Final do Campeonato Carioca Feminino 2025 será disputada entre Flamengo e Fluminense
Final do estadual será definida entre Flamengo e Fluminense na temporada, um dos clássicos mais quentes do futebol Clássico decide título carioca Está ...
Final do estadual será definida entre Flamengo e Fluminense na temporada, um dos clássicos mais quentes do futebol
Clássico decide título carioca
Está definida a final do Campeonato Carioca Feminino 2025. Flamengo e Fluminense vão disputar o título de um dos estaduais mais acirrados do país, em clássico que promete rivalidade e futebol de alto nível.
A decisão do torneio será realizada em jogos de ida e volta, com o dono da melhor campanha decidindo em casa. O primeiro confronto será no dia 14 de novembro, às 20h30 (de Brasília). Já a partida de volta está marcada para 21 de novembro, a partir das 21h. Ambos os duelos serão transmitidos no Sportv.
Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo é o atual campeão carioca, enquanto o Tricolor busca seu primeiro troféu.
JOGO DE IDA:Fluminense x Flamengo – sexta-feira, 14/11 às 20h30 – local a definir (Sportv)
JOGO DE VOLTA:Flamengo x Fluminense – sexta-feira, 21/11 às 21h – local a definir (Sportv)
Flamengo bate Vasco e está na final
Pelo quinto ano consecutivo, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca Feminino. Dono de oito títulos, o Rubro-Negro terá a oportunidade de ultrapassar o Vasco e se isolar na lista de maiores campeões estaduais.
O elenco conquistou o troféu da Taça Guanabara após liderar a competição com 19 pontos em sete jogos, com seis vitórias e um empate, além de 57 gols marcados e três sofridos.
Na semifinal, as Meninas da Gávea empataram com o Vasco em 2 a 2 no primeiro jogo, mas venceram a volta por 3 a 0, com show de Cristiane. Por ter a melhor campanha, o time poderá decidir em casa.
Fluminense vence Botafogo e está na final do Carioca Feminino – Foto: Marina Garcia/FluminenseFluminense conquista vaga após vitória sobre Botafogo
O Fluminense já participou de quatro finais estaduais, mas nunca levantou a taça. Este ano, a equipe tem tudo o que é preciso para dar a volta por cima e encerrar a temporada como campeã.
O Tricolor terminou a primeira fase em segundo lugar com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota, além de 40 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na semifinal, as Guerreiras do Fluzão empataram em 1 a 1 com o Botafogo na ida, mas venceram a volta por 2 a 1, em Laranjeiras.