Flaco López admite que goleada no Paulistão afetou o Palmeiras e valoriza resposta no clássico
Argentino afirmou que vitória no clássico foi uma resposta para a torcida após derrota histórica Flaco López foi o destaque do Palmeiras na vitória por 3...
Argentino afirmou que vitória no clássico foi uma resposta para a torcida após derrota histórica
Flaco López foi o destaque do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, em Barueri, resultado que encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Autor de um gol e duas assistências, o argentino celebrou a atuação consistente após um momento delicado vivido pelo elenco.
O centroavante argentino admitiu que o elenco sentiu fortemente o revés por 4 a 0 no meio de semana. Segundo ele, a cobrança interna foi grande, e o duelo diante do rival apareceu como oportunidade ideal para mostrar força, organização e comprometimento com a torcida.
Aliviado não apenas pelo placar, mas pelo desempenho coletivo, Flaco destacou a importância da postura apresentada no clássico. “Fizemos um grande jogo, com apoio deles (torcedores). A gente estava muito triste, mas virou a página rápido”, afirmou o atacante.
Resposta dentro de campo
O argentino reforçou que a vitória teve peso emocional para o grupo. “Era muito importante essa vitória após o último jogo. Estávamos envergonhados”, admitiu, ressaltando que a entrega e a organização foram fundamentais para recuperar a confiança.
Com 12 pontos, o Palmeiras assumiu a liderança do Paulistão, ao menos até este domingo, quando Red Bull Bragantino e Novorizontino entram em campo. Apesar do bom momento, o elenco já começa a dividir atenções com a estreia no Campeonato Brasileiro.
O Verdão inicia sua caminhada no Brasileirão na quarta-feira, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. “A gente sabia que tinha de proporcionar um jogo desse à torcida. É importante depois de um ano sem títulos, no qual ficou a sensação de que merecia mais”, disse Flaco, ao lembrar os vices de 2025.
Flaco López comemora seu gol no clássico. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFOlhar para a temporada
Além do atacante, quem também projetou o próximo compromisso foi o volante Marlon Freitas. Para ele, o Palmeiras precisa virar a chave rapidamente e buscar regularidade desde o início do Brasileirão.
“Na semana já começa o Campeonato Brasileiro, é maratona. Tem que ser consistente, 38 rodadas”, afirmou Marlon, destacando a importância da preparação e do foco na temporada.