Flaco López lamenta derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Copa Libertadores em Lima
Atacante argentino desabafa após o revés no Peru e ressalta que o Alviverde precisa seguir lutando por títulos Palmeiras é vice-campeão da Copa Libertador...
Atacante argentino desabafa após o revés no Peru e ressalta que o Alviverde precisa seguir lutando por títulos
Palmeiras é vice-campeão da Copa Libertadores
O Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na tarde deste sábado (29), na final da Copa Libertadores de 2025. Danilo, na etapa complementar, marcou o gol que garantiu o título ao time carioca no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Na fase de grupos, o Verdão terminou na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento, superando o Cerro Porteño (Paraguai), o Bolívar (Bolívia) e o Sporting Cristal (Peru) nas duas partidas contra cada adversário. No mata-mata, o Alviverde eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU Quito (Equador), até ser superado pelo Flamengo na decisão.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
A derrota na capital peruana foi um duro golpe para o Verdão, em uma partida desastrosa com diversos candidatos a vilões, que viu a chance de ser o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores chegar ao fim, além de poder encerrar a temporada sem título, já que a situação no Brasileirão Betano está difícil.
Flaco López diz que o Verdão continuará trabalhando
Após a partida, o atacante argentino José “Flaco” López lamentou a derrota para o rival carioca. “Foi um jogo complicado, resolvido em uma bola parada. Tentamos, acredito que entregamos tudo dentro de campo, mas infelizmente não deu. Agora é aceitar e continuar trabalhando”, comentou.
O atleta também ressaltou que o Alviverde precisa continuar brigando por todos os títulos que disputa. “O Palmeiras sempre precisa disputar todos os títulos que joga. Não levamos este, mas temos que seguir buscando”, afirmou Flaco López em entrevista à ‘Ge TV’.
Flaco López não teve uma boa atuação na decisão da Libertadores (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)Artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com sete gols, López não conseguiu marcar na final. O Verdão agora se prepara para voltar ao Brasileirão Betano nesta quarta-feira (3 de dezembro), contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Palmeiras chega a seu quarto vice na Copa Libertadores
Com a derrota, o Palmeiras se isola como o brasileiro com mais vice-campeonatos, com quatro derrotas na decisão. Além do vice para o Flamengo, o Verdão também perdeu as finais de 1961, 1968 e 2000, para Peñarol (Uruguai), Estudiantes (Argentina) e Boca Juniors (Argentina), respectivamente.
Além do Palmeiras, os outros tetravice-campeões são o Olimpia, do Paraguai (1960, 1989, 1991 e 2013), e o América de Cali, da Colômbia (1985, 1986, 1987 e 1996). Logo em seguida aparece o Peñarol, com cinco vices (1962, 1965, 1970, 1983 e 2011), enquanto o Boca Juniors é o maior vice, com seis derrotas em decisões (1963, 1979, 2004, 2012, 2018 e 2023).