cover
Tocando Agora:

Flaco vive pior jejum de gols em ano mais artilheiro pelo Palmeiras desde a chegada

Argentino não marca desde o dia 15 de outubro e vem sendo criticado pelos torcedores Flaco vive pior jejum em ano mais artilheiro pelo Palmeiras Por mais q...

Flaco vive pior jejum de gols em ano mais artilheiro pelo Palmeiras desde a chegada
Flaco vive pior jejum de gols em ano mais artilheiro pelo Palmeiras desde a chegada (Foto: Reprodução)

Argentino não marca desde o dia 15 de outubro e vem sendo criticado pelos torcedores

Flaco vive pior jejum em ano mais artilheiro pelo Palmeiras

Por mais que deva terminar o ano com os vice-campeonatos da Copa Libertadores e do Brasileirão, o Palmeiras é um dos times que mais está sofrendo na reta final de 2025, já que o rendimento caiu demais.

Embora tenha atingido o ápice há pouco mais de um mês, o desempenho do Alviverde Imponente caiu consideravelmente na reta decisiva. Além de alguns problemas, o que ajuda a explicar é a queda individual de alguns nomes.

O caso mais escancarado talvez seja o de Flaco López. Vivendo sua temporada mais artilheira pelo Verdão, o atacante chegou até a ser convocado pela Seleção Argentina, mas não faz gol desde 15 de outubro.

Vale ressaltar que, mesmo tendo marcado 23 gols em 2025, ele está sem anotar um tento há quase dois meses (dez jogos). Curiosamente, esse é o maior jejum já vivido pelo camisa 42 desde a contratação, em 2022.

Flaco ainda terá duas chances de marcar gols em 2025

De olho no fim do jejum, o atacante argentino deve ter mais duas chances para “sair do zero” nos últimos meses. O Palestra vai visitar Atlético-MG e Ceará nas rodadas decisivas, não atuando mais como mandante.

Flaco López vive má fase no Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Agora que as estatísticas do argentino já vieram à tona, pode-se frisar que sua permanência para 2026 é uma incógnita, já que ele não está muito satisfeito com as escolhas recentes de Abel Ferreira. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2029.

Números totais de Flaco pelo Palestra na carreira

Por último, avaliado pelo Transfermarkt em cerca de R$ 65 milhões, o argentino já disputou 177 partidas com a camisa palestrina. Até aqui, deixou sua marca 55 e colaborou com outras 13 assistências.