cover
Tocando Agora:

Flamengo 2 x 0 Pyramids: Resumo da classificação para enfrentar o PSG na Copa Intercontinental

AGORA SÃO OS FRANCESES! O Flamengo bateu o Pyramids do Egito na tarde deste sábado (13), em Al Rayyan, no Catar; Rubro-Negro avançou à decisão do Intercont...

Flamengo 2 x 0 Pyramids: Resumo da classificação para enfrentar o PSG na Copa Intercontinental
Flamengo 2 x 0 Pyramids: Resumo da classificação para enfrentar o PSG na Copa Intercontinental (Foto: Reprodução)

AGORA SÃO OS FRANCESES! O Flamengo bateu o Pyramids do Egito na tarde deste sábado (13), em Al Rayyan, no Catar; Rubro-Negro avançou à decisão do Intercontinental contra o PSG

O torcedor do Flamengo que acessou o Bolavip Brasil para acompanhar uma semifinal da Copa Intercontinental, pode ter se surpreendido com o amplo domínio rubro-negro sobre o Pyramids em Al Rayyan, no Catar. 

Trocando passes com facilidade e acelerando pelo lado esquerdo, com Cebolinha, o time carioca foi tentando encontrar chances claras de gol. Vendo o time egípcio todo atrás, a equipe de Filipe Luís precisou de paciência para tentar atrair o adversário e encontrar espaços. 

Porém, curiosamente o gol saiu de uma arma que vem sendo fatal em 2025: a bola parada. Aos 23, Arrascaeta cobrou falta com capricho pelo lado esquerdo e Léo Pereira, de dentro da área, desviou de cabeça para abrir o placar. Livre e leve, o Fla ainda teve outra chance clara com o camisa 10 uruguaio, que por pouco não marcou um golaço. 

Contudo, o Pyramids viu o Flamengo baixar a guarda nos minutos finais e quase chegou ao empate. Em um dos lances, Mayale apareceu na cara do gol e obrigou Rossi a fazer grande defesa. Mesmo com o susto, o time rubro-negro conseguiu levar a vantagem mínima para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Pyramids mostrou mais ousadia. Em poucos minutos, os egípcios assustaram em lances com o atacante Mayele. Ainda assim, o Flamengo seguia sendo efetivo na bola parada. Aos oito, Arrascaeta cobrou nova falta para dentro da área e Danilo apareceu para testar firme e ampliar. 

Ao longo da segunda etapa, o Fla seguiu controlando a partida de forma tranquila, pouco sendo ameaçado. Pedro, que entrou já na reta final, teve duas finalizações e quase deixou a sua marca no retorno. Indo para o tudo ou nada, a equipe africana forçou muitas bolas aéreas, mas não conseguiu evitar a classificação rubro-negra.

Como foi a reação da Nação nas redes? 

Por conta de outra atuação incrível, Arrascaeta foi muito festejado. “Arrascaeta é o maior jogador do Flamengo pós Zico e não tô nem aí com quem discorda”, disse um torcedor rubro-negro na rede social X. 

E teve quem falou de Pedro, que jogou cerca de 15 minutos em retorno. “Pedro ficou em campo a menos de 10 minutos e deu duas finalizações no gol. Fez mais que Plata e Bruno Henrique nos dois jogos somados”, escreveu outro flamenguista.

A situação do Flamengo na Copa Intercontinental 

Com o resultado, o time carioca faturou a Copa Challenger, que dá a vaga para a grande decisão da Copa Intercontinental. Na próxima quarta (17), às 14h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o PSG novamente em Al Rayyan, no Catar. 

Danilo fala sobre confronto contra o PSG

Autor de mais um gol de cabeça, o zagueiro rubro-negro celebrou a classificação, mas fez questão de admitir que o PSG é o favorito para a final da Copa Intercontinental. 

“Quando a gente diz futebol, muitas vezes a gente não tem tempo, né? De curtir ou de sofrer por uma derrota também quando acontece. Mas, obviamente, a gente tem a ansiedade de jogar uma partida como essa, especial e bonita, que pode ser contra o Paris Saint-Germain. Sabemos que vai ser imensamente difícil. É uma das equipes mais fortes do mundo atualmente. Mas a gente vai tentar preparar de uma maneira que a gente possa dificultar o máximo para eles e usar nossas ferramentas para tentar, de certa forma, fazer um jogo especial para o nosso torcedor e para nós mesmos“, analisou.

Destaques de Flamengo x Pyramids 

Os zagueiros foram as figuras centrais na classificação. Não apenas por terem marcado os dois gols do Flamengo, mas Léo Pereira e Danilo mostraram tranquilidade e segurança na parte defensiva. Varela, pelo lado direito, também fez outra partida gigante. 

Com duas assistências em bola parada, Arrascaeta também teve grande apresentação, além de ter quase feito um golaço no primeiro tempo. Entrando no final, Pedro teve duas boas chances e deixou boa impressão no retorno. No lado negativo, Carrascal e Gonzalo Plata estiveram abaixo dos seus companheiros. 

No Pyramids, o principal jogador é o atacante Mayele. Na primeira etapa, ele teve grande chance e acabou parando em Rossi. Ao longo do jogo, apresentou dificuldade para Danilo e incomodou a defesa rubro-negra.

VEJA TODOS OS LANCES DE FLAMENGO 2 X 0 PYRAMIDS NO BOLAVIP BRASIL!