Flamengo 3 x 2 Palmeiras: resumo completo e gols do jogão pelo Brasileirão Betano
DEU MENGÃO! Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã, em duelo pela 29º rodada do Brasileirão Betano Pr...

DEU MENGÃO! Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã, em duelo pela 29º rodada do Brasileirão Betano
Primeiro tempo de gols, vacilos, polêmicas e atuações de gala
As mais de 70 mil pessoas que foram ao Maracanã na tarde deste domingo (19), no Maracanã, com certeza não se arrependeram do que viram em Flamengo e Palmeiras. Em jogo envolvendo líder e vice-líder, o Verdão resolveu tomar conta nos minutos iniciais do confronto e apertou, principalmente em lances de bola aérea.
Em uma dessas jogadas, Gustavo Gómez ficou pedindo pênalti em lance com Jorginho, em escanteio. O Flamengo, que não tem nada a ver com isso e vinha tendo dificuldades, precisou apenas de um ataque para abrir o placar. Depois de passe de Pedro, Arrascaeta marcou aos 10 minutos do primeiro tempo.
Crescendo aos poucos, o Alviverde foi dominando o confronto e aproveitou um descuido da comissão técnica do Fla. Isso porque Léo Ortiz se machucou e o Rubro-Negro não fez a mudança imediata por Danilo. Com um a mais, o Palmeiras foi rondando a área e num cruzamento de Andreas pela direita, Vitor Roque empatou de cabeça aos 24.
Já na reta final do primeiro tempo, Bruno Fuchs derrubou Pedro dentro da área e Wilton Pereira Sampaio marcou. Na cobrança, Jorginho ampliou. Antes de dar o intervalo, o Flamengo foi ao ataque mais uma vez. Após vacilo na saída do time paulista, Arrascaeta serviu Pedro, que fez o terceiro e fechou uma primeira etapa movimentada.
No segundo tempo, o Flamengo tentou controlar e o Palmeiras buscou forçar as jogadas em cruzamentos e bolas invertidas pelos lados. Com muita disposição e entrega, o jogo foi tendo lances mais ríspidos. Em uma oportunidade, Vitor Roque finalizou no travessão e quase diminuiu o placar no Maracanã.
Aos poucos, o Fla foi sendo mais perigoso no ataque, principalmente em lances pela direita. Em duas jogadas, Carrascal e Arrascaeta quase fizeram o quarto. Já no final do jogo, Gustavo Gómez conseguiu diminuir nos acréscimos, depois de lance de Raphael Veiga. Porém, não deu tempo suficiente de empatar o confronto.