Flamengo assume liderança do returno do Brasileirão após empate decisivo com o Atlético Mineiro fora de casa
Empate em Belo Horizonte não apenas reforçou a regularidade rubro-negra, como mudou o cenário do Brasileirão na reta final Flamengo enfrentará o Palmeiras...
Empate em Belo Horizonte não apenas reforçou a regularidade rubro-negra, como mudou o cenário do Brasileirão na reta final
Flamengo enfrentará o Palmeiras pela Libertadores
Após o empate conquistado em Belo Horizonte, que deixou mais um título brasileiro encaminhado, o Flamengo volta a campo neste sábado (29), às 18h, para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, pela decisão da Copa Libertadores de 2025.
O Rubro-Negro ficou na segunda posição do Grupo C. Nas fases eliminatórias, o Mais Querido passou por Internacional, Estudiantes (Argentina) e Racing (Argentina). Já o Alviverde foi o líder do Grupo G, com 100% de aproveitamento, e eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU Quito (Equador) no mata-mata.
Além de abrir cinco pontos para o Palmeiras no Brasileirão Betano (com mais seis em disputa), o Flamengo também assumiu a liderança do returno da competição, com 31 pontos, mesma pontuação do Alviverde (31), mas os cariocas ficam à frente em razão do saldo de gols (21 a 19).
Rubro-Negro venceu nove jogos no returno
No segundo turno, o Rubro-Negro venceu Internacional (3 a 1), Vitória (8 a 0), Juventude (2 a 0), Corinthians (2 a 1), Botafogo (3 a 0), Palmeiras (3 a 2), Sport (3 a 0), Santos (3 a 2) e Bragantino (3 a 0); além de empatar com Grêmio (1 a 1), Vasco (1 a 1), Cruzeiro (0 a 0) e São Paulo (2 a 2). As derrotas foram para Bahia (1 a 0), Fortaleza (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).
O Mais Querido terá mais dois jogos até o fim da competição para buscar esse “título simbólico”: na próxima quarta-feira (3 de dezembro), o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã. Já no dia 7 de dezembro, joga diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Flamengo de Carrascal se aproximou do título após empate em Belo Horizonte Foto: Alessandra Torres/AGIFAlém de Flamengo e Palmeiras, as equipes do Mirassol e do Cruzeiro também possuem 31 pontos neste returno, com o Rubro-Negro superando os paulistas e mineiros no saldo de gols (21 dos cariocas, 19 do Alviverde, 13 do Leão e 9 da Raposa).
Flamengo também levou o primeiro turno
Os rivais Fluminense, Botafogo e Vasco aparecem na sequência, nas respectivas quinta, sexta e sétima posições. O Tricolor tem 28 pontos, enquanto o Fogão soma 27, e o Cruzmaltino tem 23. Corinthians e Bahia também aparecem com 23 pontos, com o Grêmio completando esse top-10, com 22 pontos.
Além do returno, o Flamengo também foi campeão do primeiro turno. No total, o clube fez 43 pontos, após 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Palmeiras foi o segundo, com 39 pontos, seguido pelo Cruzeiro, com 37 nos 19 jogos iniciais.