cover
Tocando Agora:

Flamengo chega com força máxima no ataque para enfrentar Grêmio na final da Copinha Feminina

Campeão em 2023, o Flamengo busca o segundo título da Copinha Feminina diante de um forte e confiante Grêmio O Flamengo quer encerrar a temporada 2025 em gr...

Flamengo chega com força máxima no ataque para enfrentar Grêmio na final da Copinha Feminina
Flamengo chega com força máxima no ataque para enfrentar Grêmio na final da Copinha Feminina (Foto: Reprodução)

Campeão em 2023, o Flamengo busca o segundo título da Copinha Feminina diante de um forte e confiante Grêmio

O Flamengo quer encerrar a temporada 2025 em grande estilo. No próximo sábado (20), a equipe vai enfrentar o Grêmio na final da Copinha Feminina, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, em busca do bicampeonato do torneio de base.

Esta é a segunda vez que o Rubro-Negro disputa a decisão do campeonato. Em 2023, o time carioca levantou o troféu ao superar o Botafogo por 2 a 0, no Canindé.

A aposta do Flamengo para bater o Grêmio é o seu eficiente e letal ataque. O setor ofensivo é liderado por Brendha, artilheira da competição com oito gols. A atacante se destaca pela frieza em momentos de pressão, pela velocidade e pela excelente leitura de jogo. Anna Luiza, Emilly e Ana Papel também são destaques.

O torcedor pode acompanhar a partida decisiva ao vivo nos canais SporTV, Rede Vida, Record News, TV Gazeta e nas plataformas CazeTV e YouTube Paulistão.

Flamengo termina como líder na fase de grupos

Após uma excelente temporada no sub-20, o Flamengo chegou confiante para disputar a terceira edição da Copinha Feminina. O sorteio da Federação Paulista de Futebol (FPF) colocou a equipe no Grupo A – Pau Brasil, ao lado de Corinthians, Criciúma e Aliança.

Na primeira rodada, as Meninas da Gávea golearam o Aliança por 11 a 0, no CERET, com direito a hat-trick de Brendha. Já na segunda rodada, o elenco jogou bem, mas empatou em 2 a 2 com o Corinthians, o oponente mais forte da chave.

Por fim, na terceira rodada, o Rubro-Negro ganhou do Criciúma por 7 a 1 e assegurou a primeira posição do grupo com sete pontos, empatado com o Timão, mas com vantagem no saldo de gols. Sendo assim, o elenco avançou para as quartas de final de forma direta.

GRUPO A:1) Flamengo – 7 pontos2) Corinthians – 7 pontos3) Criciúma – 3 pontos4) Aliança – 0 pontos Brendha é a artilheira da competição com oito gols – Foto: Mauro Horita/Ag.Paulistão

Eficiência no mata-mata

Nas quartas de final, o Flamengo esbarrou na Ferroviária, uma das equipes mais tradicionais no futebol feminino. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o time carioca levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 1, e seguiu vivo no torneio.

Então, na semifinal, foi a vez de derrotar o Internacional por 2 a 1. O esquadrão do Rio de Janeiro virou o placar e confirmou presença na decisão pela segunda vez.