Flamengo é campeão da Libertadores e enfrenta o Lanús na Recopa Sul-Americana em 2026
Tetracampeão continental, o Rubro-Negro terá o Lanús, campeão da Sul-Americana e carrasco do Atlético-MG, como desafiante Herói do tetracampeonato O F...
Tetracampeão continental, o Rubro-Negro terá o Lanús, campeão da Sul-Americana e carrasco do Atlético-MG, como desafiante
Herói do tetracampeonato
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se consagrou como o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Copa Libertadores da América. Neste sábado (29), Danilo foi o herói em Lima, no Peru, ao marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio.
O jogo foi apertado, assim como previsto, mas o Rubro-Negro teve superioridade ao longo dos 90 minutos. Com mais ímpeto ofensivo e agressividade no setor de ataque, o Fla colecionou boas chances de gols, enquanto o Verdão teve mais dificuldades.
No segundo tempo, aos 21 minutos, o zagueiro subiu alto e entrou para a história do Flamengo. Ele venceu a defesa palmeirense, não deu chances ao goleiro Carlos Miguel e fez o gol do tetracampeonato.
Flamengo x Lanús na Recopa em 2026
Sendo assim, o clube da Gávea confirma a participação na próxima edição da Recopa Sul-Americana, que é o confronto entre o campeão da Libertadores e Copa Sul-Americana.
Na semana passada, o Lanús, da Argentina, superou o Atlético-MG nos pênaltis e ficou com o troféu da Sul-Americana. Ou seja, no começo de 2026, os dois campeões se enfrentam em busca de mais uma taça continental.
Além disso, o Flamengo está garantido no Mundial de Clubes em dezembro. A competição, também chamada de Copa Intercontinental, terá a presença do PSG, o atual vencedor da Champions League e um dos times mais temíveis do futebol mundial no momento.
O que disse Filipe Luís e Abel Ferreira após a final?
Bicampeão como jogador e agora campeão como técnico, Filipe Luís se consolidou ainda mais como um dos grandes ídolos da história do Fla.
“É um momento muito especial para mim. Significa muito, pois são muitas horas e no fim o treinador é julgado pelo resultado. Como ganhamos, sou um fenômeno e o Abel não serve para mais nada. Mas sabemos como fomos sólidos e foi muito difícil chegar até aqui. Foram muitos esforços individuais”, disse ele.
Já Abel elogiou o Rubro-Negro, mas também ironizou a arbitragem: ‘Esta é uma equipe (Fla) muito agressiva, vocês viram como vão nos duelos. Pegou muito forte. Alguns até forte demais. Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final”, declarou ele.