cover
Tocando Agora:

Flamengo e Palmeiras são avisados após decisão do Botafogo sobre descartar saída do volante Danilo

Meio-campista vinha sendo monitorado pelos clubes citados, mas deve permanecer à disposição no Glorioso Proibido de contratar por conta de ter sofrido um tr...

Flamengo e Palmeiras são avisados após decisão do Botafogo sobre descartar saída do volante Danilo
Flamengo e Palmeiras são avisados após decisão do Botafogo sobre descartar saída do volante Danilo (Foto: Reprodução)

Meio-campista vinha sendo monitorado pelos clubes citados, mas deve permanecer à disposição no Glorioso

Proibido de contratar por conta de ter sofrido um transfer ban, o Botafogo está agitando o mercado da bola com vendas de jogadores ao invés da chegada de reforços, como foi o caso, por exemplo, de Savarino, rumo ao Fluminense.

Danilo segue no Botafogo:

Além dele, outro que está em alta nessa janela de transferências é Danilo, mas a diretoria optou por manter o volante à disposição no elenco de Martín Anselmi, mesmo com o interesse revelado de Flamengo e Palmeiras.

Nos últimos dias, segundo informação da jornalista Raisa Simplicio, o rival carioca acima citado estaria desejando essa contratação e, inclusive, avaliava fazer uma proposta oficial para a disputa da temporada 2026.

Por outro lado, o Verdão, clube que revelou o meio-campista, buscou informações também visando uma investida, ainda mais sabendo da situação complicada financeira vivida pelo Glorioso.

Danilo segue no Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

De qualquer forma, nem paulistas, nem cariocas, devem ter sucesso nessa investida, até porque mesmo precisando de dinheiro neste momento, a equipe de General Severiano sabe que não pode se desfazer de seus principais jogadores.

A meta é manter esse elenco considerado forte e suprir saídas, como a de Savarino, com peças já disponíveis atualmente, como é o caso de Álvaro Montoro, que deve assumir como substituto imediato.

Valor da transação:

Vale lembrar que o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Danilo, de 24 anos, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, por cerca de 22 milhões de euros (R$ 142,7 milhões na cotação da época), justamente após a saída de Gregore.