Flamengo encara na Recopa dupla do Lanús presente na última vitória rubro-negra em solo argentino
Titulares do Lanús, Guidara e Walter Bou estavam presentes na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez, na semi da Libertadores de 2022 Ainda em início d...
Titulares do Lanús, Guidara e Walter Bou estavam presentes na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez, na semi da Libertadores de 2022
Ainda em início de temporada e sem convencer, o Flamengo conta com um trunfo na bagagem para a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Nestor Díaz Pérez, em Buenos Aires.
Dois dos principais nomes do Lanús, o lateral Guidara e o atacante Walter Bou, estavam em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores de 2022.
Naquela noite, o Mengão não tomou conhecimento dos jogadores, que agora tentam a revanche vestindo a camisa grená. Na ocasião, Walter Bou foi substituído e Guidara ficou no banco. Pedro, por três vezes, além de Everton Ribeiro, comandaram o show carioca.
Flamengo vem tendo dificuldade na Argentina
Não foi apenas uma das grandes exibições do Rubro-Negro nos últimos jogos da competição, mas também a última vitória do time carioca em solo argentino. Após bater o Vélez, o Fla avançou para a decisão e levou o tricampeonato em cima do Athletico em Guayaquil (EQU).
De lá para cá, o Mais Querido não conseguiu vencer jogando na Argentina. Na temporada passada, empatou com o Central Córdoba e o Racing, além de uma derrota no tempo normal por 1 a 0 para o Estudiantes. Nos pênaltis, Rossi garantiu a vaga rubro-negra.
Walter Bou foi titular em última vitória do Flamengo na Argentina. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images.Em 2023, também empatou com o Racing em 1 a 1, na fase de grupos. Já atuando no Maracanã, de lá para cá o Flamengo soma três vitórias e uma derrota, justamente para o Central, no ano passado.
Lanús vem de derrota na Argentina
Com Guidara e Walter Bou em campo, o Lanús acabou perdendo em seu último confronto antes de pegar o Flamengo. Na última sexta-feira (13), a equipe grená foi derrotada por 2 a 0 para o Independiente, atuando fora de casa e pela quinta rodada do torneio Apertura.
Atual campeão da Sul-Americana, justamente em cima do Atlético-MG, a equipe argentina ocupa a oitava posição do nacional. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo.