Flamengo entra pressionado no Carioca, tem retorno importante e joga contra o Sampaio Corrêa sob risco real
Pressionado na tabela, Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã com retorno de Jorginho e cenário decisivo no Carioca O Flamengo entra em campo neste ...
Pressionado na tabela, Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã com retorno de Jorginho e cenário decisivo no Carioca
O Flamengo entra em campo neste sábado (7) em um dos momentos mais delicados de sua campanha no Campeonato Carioca, pressionado pela posição na tabela e com a obrigação de vencer.
O confronto contra o Sampaio Corrêa acontece às 21h (de Brasília), no Maracanã, e representa a principal chance do time seguir vivo na competição sem riscos maiores nas próximas rodadas.
A principal novidade para a partida é o retorno de Jorginho, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e deve iniciar entre os titulares no time esboçado por Filipe Luís.
RJ – RIO DE JANEIRO – 04/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFFlamengo tenta reagir em meio a desfalques e ajustes físicos
Apesar do reforço no meio-campo, o Flamengo segue com problemas no elenco e ainda não conta com Saúl, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Luiz Araújo também está fora do jogo por conta de dores musculares na coxa direita, o que limita as opções ofensivas para o confronto decisivo.
Sendo assim, uma provável escalação tem: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (Vitão) e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Paquetá (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Vitória é obrigação e cenário na tabela aumenta a tensão
O Flamengo inicia a rodada na quinta colocação do Grupo B, dentro da zona de disputa do quadrangular do rebaixamento, o que torna o resultado deste sábado ainda mais determinante.
Mesmo com a vitória, o time rubro-negro ainda depende de combinações de resultados e de saldo de gols, fazendo do duelo contra o Sampaio Corrêa um teste de sobrevivência no Estadua