Flamengo leva apenas dois zagueiros para duelo decisivo que pode confirmar mais um título brasileiro
Uma escolha rara expõe o tamanho da confiança e do risco assumido pelo Rubro-Negro nesta reta final de Brasileirão Flamengo enfrenta o Atlético-MG em Belo ...
Uma escolha rara expõe o tamanho da confiança e do risco assumido pelo Rubro-Negro nesta reta final de Brasileirão
Flamengo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte
Vindo de uma vitória convincente no Maracanã no último fim de semana, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (25), às 21h30, para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.
O Rubro-Negro lidera o Brasileirão Betano com 74 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras (70). Em caso de vitória em Belo Horizonte, aliada a uma derrota do Alviverde contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Mais Querido conquistará mais um título brasileiro.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Para a partida decisiva, o Flamengo divulgou a lista de jogadores convocados para o confronto, e um detalhe chamou a atenção: Filipe Luís levará apenas dois zagueiros para Belo Horizonte, Léo Pereira e Danilo.
Léo Ortiz segue em tratamento para a final
Assim, caso algum deles precise ser substituído ou o treinador opte por preservá-los antes da final da Copa Libertadores, terá de recorrer a alguma adaptação. Entre as alternativas possíveis estão a utilização de um volante, como Erick Pulgar ou Evertton Araujo, ou até mesmo do lateral Alex Sandro.
O clube deixou fora da relação o titular Léo Ortiz, que segue em recuperação de uma lesão no tornozelo, com foco total na decisão continental do próximo sábado (29). Além disso, optou por não incluir os jovens João Victor (que teve atuação abaixo do esperado contra o Fluminense), Cleiton e Iago.
Léo Pereira é um dos poucos zagueiros relacionados para enfrentar o Atlético-MG Foto: Marlon Costa/AGIFPara o duelo, Filipe Luís deve combinar jogadores titulares e reservas, já que a final da Libertadores acontecerá em apenas quatro dias. Após o triunfo sobre o Bragantino, o treinador afirmou que aguardaria a avaliação do Departamento Médico antes de definir a equipe, priorizando o descanso de atletas que têm dificuldade para atuar em jogos seguidos na semana.
Filipe Luís tem três dúvidas no time titular
No total, o Flamengo relacionou 24 atletas para a partida. Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi; Zagueiros: Danilo e Léo Pereira; Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal e Varela; Meias: Arrascaeta, Carrascal, De la Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araujo, Jorginho e Saúl; Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
A provável escalação do Flamengo em Belo Horizonte é a seguinte: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araujo (Jorginho, Saúl) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Plata.