cover
Tocando Agora:

Flamengo marca reunião na próxima semana para sacramentar destinos de Filipe Luís e Boto

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o diretor português tem situação mais tranquila, enquanto Filipe Luís tem dois entraves por renovação A temporad...

Flamengo marca reunião na próxima semana para sacramentar destinos de Filipe Luís e Boto
Flamengo marca reunião na próxima semana para sacramentar destinos de Filipe Luís e Boto (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o diretor português tem situação mais tranquila, enquanto Filipe Luís tem dois entraves por renovação

A temporada de 2025 foi marcante para o torcedor do Flamengo. Com quatro títulos na bagagem, incluindo a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro mostrou muita força dentro e fora dos gramados para assumir o total protagonismo na América do Sul.

Mas pensando em manter esse poder para a próxima temporada, a diretoria já vem sem movimentando em relação ao mercado. Porém, antes mesmo de dar sequência a possíveis reforços, como zagueiro, goleiro e centroavante, o Fla quer manter o que deu certo.

Dessa forma, o foco está no diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís, ambos com contrato até o final deste ano. Apesar da pressa e um certo temor, a equipe carioca mantém otimismo pelo “fico” de ambos personagens.

Atualização sobre negócios no Flamengo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, há sim uma chance de ambos não permanecerem no Flamengo em 2026. Em informação me seu canal no YouTube, Nicola afirmou que Boto deve retornar de Portugal e assinar o contrato que já está pronto.

“O caso mais próximo da solução é a de José Boto. Ele já recebeu em mãos a proposta feita pelo presidente BAP, com direito a um belo reajuste salarial. Chegaram a especular que Boto poderia ouvir propostas para retornar à Europa, mas a informação que tenho é que ele está muito realizado“, disse o jornalista.

Segundo jornalista, Boto está próximo de renovação no Flamengo. Foto: Jota Erre/AGIF

Sobre Filipe Luís, Nicola afirmou que Filipe Luís chegou a cogitar uma reunião no dia seguinte à decisão do Intercontinental, mas isso não ocorreu. “A tendência é que na próxima semana, de forma virtual, BAP, Boto e Filipe Luís conversem“, disse.

O que impede o acordo com Filipe Luís?

Ainda de acordo com o jornalista, existem duas situações que ainda afastam a renovação. “A ideia do Filipe Luís é se valorizar em termos salariais: a pedida dele é de R$ 2 milhões. O Flamengo chegou no máximo em R$ 1,250 milhão por mês. É possível que o Flamengo se aproxima desta questão salarial”, revelou.

Porém, outro ponto é que existe um discordância sobre as cláusulas de saída. “Filipe não quer deixar o Flamengo a qualquer custo, mas entende que sua carreira vai ter prosseguimento no futebol europeu“, disse Nicola, que afirmou que a tendência que haja um acordo final.