Flamengo pode confirmar título brasileiro contra o Ceará, adversário que derrotou apenas três vezes nos últimos 10 jogos
Rubro-negro pode levantar mais uma taça nesta quarta-feira (3), mas o Vozão tem sido um adversário indigesto Flamengo enfrenta o Ceará pela penúltima roda...
Rubro-negro pode levantar mais uma taça nesta quarta-feira (3), mas o Vozão tem sido um adversário indigesto
Flamengo enfrenta o Ceará pela penúltima rodada do Brasileirão Betano
Após conquistar a Libertadores, no último sábado (29), ao bater o Palmeiras, por 1 a 0, o Flamengo está próximo de conquistar mais um título, o do Brasileirão Betano.
A equipe do técnico Filipe Luis, que quer a vitória no duelo, lidera a competição com 75 pontos, cinco a mais do que o próprio Verdão. E faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato.
Na penúltima rodada, o Rubro-negro negro recebe o Ceará. A partida será nesta quarta-feira (3), no Maracanã, às 21h30. Apesar do bom momento, um dado preocupa: a equipe carioca venceu apenas três dos últimos 10 jogos contra o Vozão.
Rubro-negro tem retrospecto recente equilibrado contra o Vozão
Nos últimos 10 jogos contra o Ceará, o Flamengo venceu três. Ao passo que foram três vitórias do Vozão e quatro empates. Resultados que evidenciam um retrospecto recente equilibrado.
Além disso, a última vitória do Rubro-negro aconteceu em novembro de 2021, no Maracanã, por 2 a 1. Gabigol e Matheuzinho marcaram os gols da vitória, enquanto Rick descontou para a equipe cearense.
As outras duas vitórias da equipe carioca ocorreram em 2019, ano em que o Rubro-negro foi campeão brasileiro e da Libertadores. E foram duas goleadas, inclusive. Assim, no 1º turno, vitória por 3 a 0, fora de casa, com gols de Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.
No 1º turno, as equipes empataram em 1 a 1. Foto: Baggio Rodrigues/AGIFDuelo é marcado por goleada no Maracanã
No 2º turno, o Rubro-negro goleou, por 4 a 1, de virada, no Maracanã. Thiago Galhardo abriu o placar para o Ceará. Mas Bruno Henrique, com um hat-trick, e Vitinho garantiram mais três pontos para os cariocas.
Por outro lado, nos últimos três jogos, foram três empates. No 1º turno deste ano, no Castelão, as equipes ficaram no 1 a 1. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, enquanto Pedro Raul deixou tudo igual.