cover
Tocando Agora:

Flamengo recebe proposta e Michael pode ir para a Arábia após Santos desistir do atacante

Jogador estava acertado com o Peixe, mas não conseguiu liberação do Flamengo e pode retornar ao futebol asiático Possível novo destino Após o Santos d...

Flamengo recebe proposta e Michael pode ir para a Arábia após Santos desistir do atacante
Flamengo recebe proposta e Michael pode ir para a Arábia após Santos desistir do atacante (Foto: Reprodução)

Jogador estava acertado com o Peixe, mas não conseguiu liberação do Flamengo e pode retornar ao futebol asiático

Possível novo destino

Após o Santos desistir de Michael, o Flamengo recebeu uma proposta oficial do Al-Ula FC, da Arábia Saudita, segundo informações de Venê Casagrande. As conversas estão em andamento e a oferta é para adquirir o jogador de 29 anos de forma definitiva.

Ele perdeu espaço com Filipe Luís e pouco jogou ao longo de 2025, se tornando a última opção do sistema ofensivo. Neste cenário, já era evidente que o atacante estaria como “negociável” na atual janela de transferências.

Além do Peixe, o Corinthians e Internacional também foram apontados como possíveis destinos, mas não houve avanço.

Santos desiste do atacante Michael

A diretoria santista chegou a ter um acordo com o jogador, mas a negociação “travou” entre Michael e Flamengo. Os representantes do atleta não conseguiram alinhar os termos finais para uma saída imediata e as conversas foram encerradas.

Além do mais, o Alvinegro Praiano se acertou com Rony e “esfriou” o interesse no jogador do Fla, pois está em situação delicada na parte financeira e não teria aporte suficiente para comprar os dois ao mesmo tempo.

A única possibilidade para o Peixe adquirir os dois atacantes juntos seria se Michael conseguisse a liberação com o Flamengo e ficasse livre no mercado da bola. Como isso não aconteceu, o clube do litoral paulista está fora da jogada.

Flamengo não quis liberar o jogador de graça

O objetivo do atleta era acertar a liberação e seguir recebendo as luvas previstas em contrato. Quando deixou o Al-Hilal para retornar ao time da Gávea, ele abriu mão das luvas que teria direito a embolsar na Arábia Saudita e firmou esse acordo com o Fla.

Por outro lado, a diretoria rubro-negra concluiu que não seria interessante rescindir com o atacante e ainda continuar pagando os valores das luvas. Já o Santos, em crise financeira, não teria dinheiro para comprá-lo com uma compensação financeira aos cariocas.

No final das contas, Michael não vai para a equipe de Neymar e Gabigol, mas ainda pode sair do Mengão na atual janela de transferências. As conversas já estão em andamento para o retorno à Arábia Saudita.