Flamengo renova contrato da ginasta Jade Barbosa e garante a medalhista olímpica para a temporada 2026
Permanência reduz tensão nos esportes olímpicos em meio a decisões recentes Depois do revés na Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, o Flamengo volta a...
Permanência reduz tensão nos esportes olímpicos em meio a decisões recentes
Depois do revés na Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (4), às 19h, para enfrentar o Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026.
Enquanto o Rubro-Negro busca reação na temporada, o clube também vem se atentando a outros esportes geridos pela instituição. Nesta segunda-feira (2), o Mais Querido comunicou a renovação do contrato da ginasta Jade Barbosa, em uma decisão que ajuda a reduzir a tensão nos esportes olímpicos na Gávea.
A notícia tranquiliza os torcedoresdo Flamengo após recentes medidas do presidente Luiz Fernando Baptista, o Bap, que encerrou vínculos com nomes importantes, como o canoísta Isaquias Queiroz e sua equipe, além da judoca Rafaela Silva.
Flamengo encerrou vínculo de alguns medalhistas olímpicos
O novo vínculo de Jade, válido até o fim de 2026, assegura a permanência da atleta por mais uma temporada no time rubro-negro. A ginasta é uma referência da modalidade e integrou recentemente a Seleção Brasileira que conquistou a histórica medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris.
A permanência de Jade vai na contramão das saídas em outras frentes. Além dos medalhistas olímpicos citados, o clube também encerrou o para-emo, sua única modalidade paralímpica, e rescindiu o contrato do nadador Guilherme Caribé.
Dona de um currículo relevante e agora também mãe, Jade Barbosa soma diversos pódios na carreira. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, conquistou o ouro por equipes e a prata no individual geral. Naquele mesmo ano, foi campeã do salto na Copa do Mundo e ainda levou a prata por equipes e o bronze no solo no Mundial.
Jade Barbosa já disputou três edições dos Jogos Olímpicos
Quatro anos mais tarde, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, repetiu o ouro por equipes e acrescentou o bronze no salto. Na temporada seguinte, venceu mais uma etapa da Copa do Mundo, novamente no salto. A experiente ginasta ainda disputou três edições dos Jogos Olímpicos.
No futebol, o Flamengo atravessa um início de ano turbulento, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas em sete partidas disputadas, nas quais marcou somente cinco gols e sofreu 12 tentos. O aproveitamento é de apenas 19,04%.