Flamengo tem reunião decisiva por novo estádio e BAP quer levantar dinheiro extra para viabilizar projeto
Conselho Deliberativo do Fla tem reunião nesta semana por novo estádio e quatro empresas vão apresentar projeto Plano para nova casa do Flamengo na região ...

Conselho Deliberativo do Fla tem reunião nesta semana por novo estádio e quatro empresas vão apresentar projeto
Plano para nova casa do Flamengo na região do Gasômetro
No ano passado, a gestão de Rodolfo Landim comprou um terreno na região do Gasômetro, em São Cristóvão, para construção do novo estádio para o Flamengo. Ele tinha ambição de que a inaguração acontecesse em 2029.
No entanto, com a vitória nas eleições de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, a nova diretoria do Mengão freou a empolgação. A gestão rubro-negra estimou que as obras poderiam custar cerca de R$ 3 bilhões.
Mas a história de novo estádio não acabou: a FGV e outras três empresas vão apresentar projeto em reunião no Conselho Deliberativo do Flamengo nesta quarta-feira (17) para mostrar a viabilidade econômica do estádio.
BAP não quer comprometer o orçamento do futebol
Segundo apuração de Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, a ideia de BAP é levantar um dinheiro extra para a iniciar as obras na região do Gasômetro. O dirigente não quer usar recursos financeiros do futebol neste projeto.
“Dificilmente datas serão colocadas nesta reunião. A ideia é apresentar o que foi feito e, partir deste momento, ideias surgirem para levantar esse dinheiro. Para levantar uma forma viável e sustentável para o novo estádio”, explicou Fabrício Lopes.
Reunião com investidores em andamento?
Recentemente, Jorge Nicola revelou que Luiz Eduardo Baptista, presidente do Fla, fez reuniões com investidores para conseguir custear o projeto do novo estádio, além da construção de um shopping e um hotel.
Mas enquanto esse plano econômico não sai do papel, o Flamengo segue atuando no Maracanã e enfrenta o Estudiantes, da Argentina, na quinta-feira (18), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.