cover
Tocando Agora:

Flamengo topa vender Gonzalo Plata mesmo com prestígio de Filipe Luís e aguarda propostas no meio do ano

Rubro-Negro Carioca quer um atacante mais decisivo, sonha com Luiz Henrique e pode vender o Plata após Copa do Mundo Gonzalo Plata vive de altos e baixos no F...

Flamengo topa vender Gonzalo Plata mesmo com prestígio de Filipe Luís e aguarda propostas no meio do ano
Flamengo topa vender Gonzalo Plata mesmo com prestígio de Filipe Luís e aguarda propostas no meio do ano (Foto: Reprodução)

Rubro-Negro Carioca quer um atacante mais decisivo, sonha com Luiz Henrique e pode vender o Plata após Copa do Mundo

Gonzalo Plata vive de altos e baixos no Flamengo e boa parte da torcida flamenguista já não tem mais paciência com o equatoriano quando ele joga muito mal. 

O grande problema do velocista é a falta de gols. Quando o jogador tem chances de chutar, acaba optando por um passe ou uma outra jogada sem muito sentido. 

Internamente, já existe também uma certa insatisfação com o extracampo de Plata, que constantemente é flagrado em festas no Rio de Janeiro. Assim, existe um movimento para uma possível venda do gringo no meio do ano. 

Luiz Henrique é o sonho e venda de Plata pode acontecer

Não é segredo para ninguém que o Rubro-Negro procura a contratação de um ponta decisivo e sonha com Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia. 

Flamengo reclama desse lance de Bastos em Plata.O que acharam? 🤔 pic.twitter.com/YUsHRF43aM

— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) February 15, 2026

A reportagem do Bolavip Brasil apurou que os dirigentes aguardam boas propostas pelo Plata após a Copa do Mundo. Se os valores agradarem, ele será vendido. 

Valores milionários para comprar Gonzalo Plata

Para comprar o jogador, o CRF se comprometeu a pagar ao Al-Sadd, do Catar cerca de R$ 51,9 milhões. Menos do que isso o Mengão não aceitará liberá-lo para outro clube. 

Plata está feliz no CRF, mas pensa em jogar na Europa após o meio do ano para seguir sua carreira com o sonho de ter mais sucesso no Velho Continente. Tudo dependerá da oferta que chegar.