Flamengo x Fluminense no Maracanã é paralisado pela chuva e revolta torcedores
Sistema de drenagem falha, jogo é interrompido e estádio vira alvo de duras críticas O Flamengo enfrenta o Fluminense, na tarde deste domingo (25), no Está...
Sistema de drenagem falha, jogo é interrompido e estádio vira alvo de duras críticas
O Flamengo enfrenta o Fluminense, na tarde deste domingo (25), no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada (quinto jogo do Rubro-Negro) do Campeonato Carioca. O Mais Querido busca fugir das últimas posições do Grupo B da competição.
A forte chuva que cai no Rio de Janeiro no fim desta tarde atrapalhou qualquer tipo de jogada de ambas as equipes, com os rivais se limitando a levantar a bola para evitar as diversas poças de água no campo. Como resultado, os primeiros minutos foram mais físicos do que técnicos.
Com isso, após nove minutos disputados, o árbitro Alex Gomes Stefano optou por paralisar o confronto. A decisão foi aprovada tanto pelo Flamengo quanto pelo Fluminense, que desceram para os vestiários assim que a partida foi interrompida.
Torcedores detonam o sistema de drenagem do Maracanã
Nas redes sociais, os torcedores criticaram o sistema de drenagem do Maracanã, que não suportou as chuvas deste domingo. “Sai ano e entra ano, e não transformam o Maracanã em uma arena. Precisa de proteção contra essas chuvas! Dinheiro é o que não falta”, se indignou um torcedor.
“O torcedor de futebol é muito imbecil! Pagam milhões em ingressos e em consumo no Maracanã, e o estádio não tem um mero teto retrátil para dias de chuva ou sol infernal”, detonou outro adepto. “É um absurdo um estádio como o Maracanã (público) passar por essa situação. Isso mostra que quem alugou não está tendo cuidado”, se revoltou outro.
Resultados recente do Flamengo no Carioca
O Flamengo iniciou 2026 utilizando a equipe Sub-20 no Campeonato Carioca, e os resultados mostraram as dificuldades naturais de um elenco jovem. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, em um jogo equilibrado, mas perdeu para o Bangu-RJ por 2 a 1, após oscilar defensivamente.
Na sequência, a equipe sofreu um revés mais duro diante do Volta Redonda-RJ, sendo derrotada por 3 a 0 fora de casa. O time teve problemas na marcação e pouca efetividade ofensiva, sentindo o ritmo mais forte dos adversários mais experientes no Estadual.
Já com o elenco principal, o Flamengo mostrou outra postura no clássico contra o Vasco. A vitória por 1 a 0 veio com maior controle do jogo, intensidade na marcação e maturidade para administrar o resultado, sinalizando evolução na transição entre as formações.