Fluminense aposta em retrospecto forte como mandante no Brasileirão para garantir vaga direta na Libertadores
Fluminense aposta na força do Maracanã e no retrospecto positivo contra o Bahia para buscar vaga direta na Libertadores Em 34 jogos como mandante, o Fluminen...
Fluminense aposta na força do Maracanã e no retrospecto positivo contra o Bahia para buscar vaga direta na Libertadores
Em 34 jogos como mandante, o Fluminense conquistou 23 vitórias, somou sete empates e sofreu apenas quatro derrotas, alcançando 74,5% de aproveitamento em casa. A regularidade tem sido determinante na luta por uma vaga direta na Libertadores.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o Tricolor venceu todas as oito partidas disputadas no estádio, com 17 gols marcados e apenas um sofrido. Nesse período, bateu Botafogo, Flamengo e ainda goleou o São Paulo, por 6 a 0.
Com isso, o time ocupa a 3ª posição no ranking de melhores mandantes do Brasileirão Betano. Caso vença o Bahia neste domingo, o Fluminense pode fechar o campeonato como o 2º melhor time atuando em casa, ficando atrás apenas do rival Flamengo.
Retrospecto positivo anima o torcedor
Além do bom desempenho recente, o clube aposta em um histórico amplamente favorável contra o Bahia no Rio. O Tricolor não perde para o adversário como mandante desde 2011, quando foi derrotado por 1 a 0 com gol de Jobson. De lá para cá, foram 11 jogos e nenhuma derrota.
Nesse recorte, o Fluminense somou oito vitórias e três empates, em partidas realizadas no Maracanã, no Engenhão e no Mané Garrincha. O duelo mais recente entre eles aconteceu em setembro, pela Copa do Brasil, e terminou com triunfo tricolor por 2 a 0, com gols de Canobbio e Thiago Silva.
No Maracanã, palco do confronto deste domingo, a dominância é ainda mais clara. Em oito partidas desde 2011, foram sete vitórias e um empate, reforçando o otimismo do elenco.
Fluminense goleou o São Paulo na última partida no Maracanã. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDecisão direta na briga pela Libertadores
O Fluminense aparece em 5º lugar, com 61 pontos, logo à frente do Bahia, que soma 60 e depende apenas de si para ultrapassar o rival. A vaga direta na fase de grupos será decidida na rodada final.
Ainda assim, o Fluminense possui outro caminho possível: a Copa do Brasil. O Tricolor disputa a semifinal contra o Vasco, com jogo de ida marcado para quinta-feira, às 20h, no Maracanã.