Fluminense busca novo protagonista após saída de Arias e clássico será primeiro teste
Clube tenta encontrar liderança ofensiva após saída de Jhon Arias; Cano e Ganso são opções Fluminense enfrenta o Flamengo em primeiro jogo sem Arias F...

Clube tenta encontrar liderança ofensiva após saída de Jhon Arias; Cano e Ganso são opções
Fluminense enfrenta o Flamengo em primeiro jogo sem Arias
Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo (20), no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão Betano. O clássico carioca coloca frente a frente duas equipes que figuram na parte de cima da tabela, mas que chegam ao confronto após tropeços na última rodada.
O Tricolor ocupa a sétima posição, com 20 pontos, e tem um jogo a menos que o rival. A diferença se deve ao retorno tardio do Mundial de Clubes, o que fez a equipe disputar apenas uma partida desde a retomada do campeonato. Nesse duelo, acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0.
Esta será a primeira partida do Fluminense após a saída de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. O colombiano se despediu da torcida no duelo contra os mineiros. Agora, cabe ao Tricolor encontrar um novo protagonista.
Quem pode assumir o protagonismo no Fluminense após a saída de Arias?
A saída de Jhon Arias representa uma perda significativa para o Fluminense. O colombiano vinha sendo peça-chave no setor ofensivo, participando ativamente da construção das jogadas e sendo decisivo em momentos importantes. Agora, a equipe precisa encontrar internamente um novo protagonista para conduzir as ações no ataque.
Entre os nomes disponíveis, Paulo Henrique Ganso surge como um forte candidato. Experiente e com alta capacidade técnica, o meia é responsável por organizar o jogo e ditar o ritmo da equipe. No entanto, o camisa 10 foi pouco utilizado no Mundial de Clubes e não vem tendo muito destaque nesta temporada.
Outro nome natural para esse papel é Germán Cano. Artilheiro da equipe nesta temporada, com 15 gols, o argentino segue como principal referência no ataque e tende a ser ainda mais decisivo com a ausência de Arias. Vale destacar que o camisa 14 também foi artilheiro de diversas competições vestindo a camisa do Fluminense.
Arias se despediu do Fluminense na partida contra o Cruzeiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFOpções no setor ofensivo
Além de Ganso e Cano, Keno é outro jogador que pode ganhar protagonismo. Com velocidade e habilidade no um contra um, o atacante tem condições de assumir um papel mais central na construção das jogadas e nas investidas pelo lado do campo. Isso foi visto durante o Mundial de Clubes.
Há ainda a expectativa sobre John Kennedy. O jovem atacante, que brilhou na conquista da Libertadores de 2023, busca espaço após retornar do Pachuca, onde estava por empréstimo. Caso consiga manter regularidade, pode se tornar uma peça importante para a equipe na temporada.
Na defesa, os nomes do goleiro Fábio e do zagueiro Thiago Silva também podem ser citados no que diz respeito à liderança em campo. Thiago, inclusive, é o capitão da equipe e, durante o Mundial, foi visto como um “técnico dentro das quatro linhas”, sugerindo modificações e sendo ouvido pelo técnico Renato Gaúcho.