cover
Tocando Agora:

Fluminense contará com dois desfalques para o importante duelo contra o Chelsea-ING

Zagueiro Freytes e meio-campista Martinelli estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo; lateral-esquerdo Renê retorna Ausências relevantes no Tric...

Fluminense contará com dois desfalques para o importante duelo contra o Chelsea-ING
Fluminense contará com dois desfalques para o importante duelo contra o Chelsea-ING (Foto: Reprodução)

Zagueiro Freytes e meio-campista Martinelli estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo; lateral-esquerdo Renê retorna

Ausências relevantes no Tricolor das Laranjeiras

O Fluminense continua fazendo história no Mundial. Na partida diante do Al-Hilal-ARA, o Tricolor das Laranjeiras segurou o ímpeto do adversário e, com gols de Martinelli e Hércules, saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 1. O triunfo garantiu os cariocas na semifinal.

Para o próximo compromisso da competição internacional, o técnico Renato Gaúcho terá nada menos que dois jogadores titulares ausentes. O zagueiro Freytes e o meio-campista Martinelli receberam o segundo cartão amarelo. Ambos estão suspensos.

No entanto, o Time de Guerreiros contará com o retorno de um importante atleta. Trata-se do lateral-esquerdo Renê, que foi substituído por Fuentes no confronto frente ao rival da Arábia Saudita. Ele deve assumir, novamente, um lugar entre os 11 selecionados.

Desempenho do Flu no Mundial

Na fase de grupos do campeonato da FIFA, o Fluminense terminou em segundo, com cinco pontos conquistados, apenas dois atrás do líder isolado Borussia Dortmund-ALE. A equipe venceu um duelo e ficou na igualdade em duas oportunidades.

O Tricolor das Laranjeiras, nas oitavas, encarou a tradicional Internazionale-ITA e não deixou a desejar em nenhum momento. Bem postado na ordem tática, o clube do Rio de Janeiro superou os europeus: 2 a 0. Cano e Hércules anotaram os tentos dos grenás.

Martinelli é um dos desfalques do Tricolor das Laranjeiras. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF.

Por fim, os cariocas tiveram um embate considerado difícil contra o Al-Hilal-ARA. Ainda assim, comandado por Jhon Arias, o Flu conseguiu despachar o oponente com uma bola na rede em cada tempo. Martinelli e Hércules asseguraram a contagem favorável.

Próximo compromisso agendado

Graças ao importante resultado obtido na última sexta (4), o Fluminense se tornou o único brasileiro vivo na luta pelo inédito título do Super Mundial. Botafogo, Flamengo e Palmeiras, outros representantes do país, deram adeus nas eliminatórias.

Pela semifinal do torneio, o Tricolor das Laranjeiras, na terça (8), medirá forças com o Chelsea-ING, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. O plantel dos grenás mira, de qualquer maneira, um rendimento convincente para levar e melhor sobre os ingleses.