cover
Tocando Agora:

Fluminense está próximo de perder zagueiro e Juan Freytes se aproxima de acerto com o Bologna-ITA

Negociação está praticamente fechada e depende apenas de ajustes finais, como definição de bônus, para ser concluída A saída de Thiago Silva pode não ...

Fluminense está próximo de perder zagueiro e Juan Freytes se aproxima de acerto com o Bologna-ITA
Fluminense está próximo de perder zagueiro e Juan Freytes se aproxima de acerto com o Bologna-ITA (Foto: Reprodução)

Negociação está praticamente fechada e depende apenas de ajustes finais, como definição de bônus, para ser concluída

A saída de Thiago Silva pode não ser a única mudança defensiva do Fluminense nesta janela. O clube passou a lidar com o assédio do Bologna, que colocou o zagueiro Juan Pablo Freytes como alvo e iniciou tratativas para levá-lo ao futebol italiano.

A primeira oferta, de 5 milhões de euros, não agradou ao Tricolor e foi prontamente recusada. Mesmo assim, o interesse segue vivo, os italianos fizeram uma nova investida, com valores maiores que da primeira oferta. Enquanto isso, o Tricolor tenta contratar Savarino.

Freytes está de saída

Juan Pablo Freytes está cada vez mais perto de deixar o Fluminense, segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado internacional de transferências. De acordo com a apuração, o Bologna avançou nas conversas e trabalha para fechar a contratação do zagueiro argentino.

Ainda conforme Konur, o defensor já deu sinal positivo para atuar no futebol italiano, e a negociação entrou na reta final. O acordo depende apenas de ajustes pontuais, como a definição de bônus, para que seja oficializado.

Zubeldía no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A primeira proposta, de 5 milhões de euros, já foi superada nas discussões, e a tendência é de uma oferta mais elevada. Konur também informa que o Alianza Lima, ex-clube do atleta, detém 30% dos direitos econômicos e será beneficiado na transferência do zagueiro de 25 anos.

Freytes no Fluminense

Na temporada, Freytes assumiu papel de destaque no Fluminense, sendo titular na maior parte dos jogos ao lado de Thiago Silva. Ao todo, o zagueiro entrou em campo 62 vezes, contribuiu com um gol e ainda distribuiu uma assistência.

O bom desempenho aumentou sua valorização no mercado europeu, especialmente na Itália, desde a disputa do Mundial de Clubes. A atuação chamou a atenção até de Marco Materazzi, campeão do mundo em 2006, que apontou o argentino como o principal destaque do Tricolor no torneio.