Fluminense fecha acordo com a Puma e terá nova fornecedora de material esportivo até 2030
Tricolor fecha contrato de cinco anos com a marca alemã, que lançará os novos uniformes já em janeiro de 2026. Nike e outras marcas também tentaram patroci...
Tricolor fecha contrato de cinco anos com a marca alemã, que lançará os novos uniformes já em janeiro de 2026. Nike e outras marcas também tentaram patrocinar o FFC
Fluminense deixa a Umbro e acerta com a Puma
O Fluminense definiu sua nova fornecedora de material esportivo a partir da próxima temporada. Após meses de negociações, informa o GE que o Tricolor acertou contrato com a Puma, que passará a vestir o FFC a partir de janeiro de 2026. O vínculo com a empresa alemã será válido até o fim de 2030.
A estreia dos novos uniformes já tem data prevista. A primeira linha desenvolvida pela Puma — com os mantos tricolor e branco — deve ser lançada no início de 2026. O material será utilizado inicialmente pela equipe sub-20 na Copinha e, na sequência, pelo elenco profissional nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
Concorrência pelo uniforme do FFC para 2026
Apesar do acordo fechado, o anúncio oficial ainda não será feito. O Fluminense mantém contrato vigente com a Umbro até 31 de dezembro deste ano, e por isso o presidente Mário Bittencourt só deve confirmar a nova parceria após a virada do ano.
Antes de optar pela Puma, o Clube também realizou reuniões com representantes da Nike, além de ter recebido outras sondagens. A Umbro, atual fornecedora, tentou se manter como parceira, mas o projeto tricolor era migrar para uma das grandes empresas globais do setor após a disputa do Mundial de Clubes.
Acordo da Puma com o Fluminense será válido por cinco temporadas – Foto: ReproduçãoFluminense e outros clubes do país que jogarão de Puma
A chegada da Puma reforça a estratégia da marca no futebol brasileiro. Além do Fluminense, a empresa patrocina Palmeiras, Bahia e Red Bull Bragantino, ampliando sua presença entre os principais clubes do país.
Com a novidade, o Fluminense se prepara para iniciar 2026 com nova identidade visual em campo e expectativa de fortalecer ainda mais sua marca no cenário nacional e internacional.