cover
Tocando Agora:

Fluminense quer comprar o Maracanã caso estádio seja colocado à venda

Governo do Rio de Janeiro incluiu o Maracanã em uma lista de bens públicos que poderão ser vendidos Maracanã está à venda? O Governo do Estado do Rio ...

Fluminense quer comprar o Maracanã caso estádio seja colocado à venda
Fluminense quer comprar o Maracanã caso estádio seja colocado à venda (Foto: Reprodução)

Governo do Rio de Janeiro incluiu o Maracanã em uma lista de bens públicos que poderão ser vendidos

Maracanã está à venda?

O Governo do Estado do Rio de Janeiro incluiu o Complexo do Maracanã e a Aldeia Maracanã em uma lista de bens públicos que poderão ser vendidos para ajudar a reduzir parte da dívida com a União.

A possível venda reacendeu discussões sobre o futuro do estádio, um dos mais importantes do país, com atenção especial de torcedores e clubes. Flamengo aparece como comprador em potencial, enquanto o Fluminense surge como novo interessado na disputa.

Fluminense tem interesse

O Fluminense demonstrou interesse em adquirir o Maracanã, segundo informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo. A movimentação do clube das Laranjeiras surge enquanto a SAF analisa oportunidades para assumir o futebol tricolor.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro já deu autorização para a venda do estádio, o que abre espaço para negociações com potenciais compradores. Representantes da SAF Tricolor afirmam que, caso a venda seja concretizada, pretendem avaliar detalhadamente a viabilidade do negócio.

Torcida do Fluminense no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo aparece como um dos interessados na possível venda do Maracanã, segundo informações divulgadas pelo deputado Rodrigo Amorim ao G1. Ele comentou que houve reunião recente com o presidente do clube no gabinete do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Possível venda do Maracanã

Flamengo e Fluminense detêm a concessão do Maracanã e do ginásio do Maracanãzinho até 2044. Já o Parque Aquático Julio Delamare e o antigo Estádio de Atletismo Célio de Barros seguem sob administração do estado do Rio de Janeiro.

O projeto de venda dos imóveis ainda passará por ajustes antes da votação final. Nas próximas semanas, a proposta será incluída na pauta da Alerj, possivelmente com diversas emendas, e cada negociação só poderá ser concluída com autorização expressa do governador após aprovação e sanção.