Fluminense se reapresenta e inicia pré-temporada com jovens visando o Campeonato Carioca
Os primeiros jogadores a se reapresentarem foram os que tiveram poucas oportunidades na temporada anterior e buscam espaço Na tarde desta sexta-feira (2), o p...
Os primeiros jogadores a se reapresentarem foram os que tiveram poucas oportunidades na temporada anterior e buscam espaço
Na tarde desta sexta-feira (2), o primeiro grupo de atletas do futebol profissional do Fluminense se apresentou no CT Carlos Castilho para dar início aos trabalhos visando a estreia no Campeonato Carioca.
Contratado em setembro do ano passado, Luis Zubeldía abriu mão das férias e optou por se reapresentar antes do restante do elenco. A decisão faz parte do planejamento do clube, que dividiu o grupo em dois na pré-temporada, priorizando jovens e atletas com pouco espaço em 2025.
A maior parte do elenco inicial é formada pelos Moleques de Xerém, que se juntam a nomes como Igor Rabello, Lezcano, Marcelo Pitaluga, Riquelme Felipe, Santi Moreno e Vitor Eudes. Também integram o grupo Lelê, de volta após empréstimo, e Jemmes, primeiro reforço anunciado para 2026.
Zubeldía usa Carioca como laboratório para observações
A ideia da comissão técnica é aproveitar o início do Campeonato Carioca como um laboratório. Zubeldía pretende testar jogadores que tiveram poucas oportunidades na temporada passada, ampliando o leque de opções para o decorrer do ano.
No primeiro dia de atividades, o grupo realizou avaliações na fisiologia e trabalhos na academia. Os treinamentos continuam neste sábado (3), a partir das 9h30, novamente no CT Carlos Castilho, dando sequência ao cronograma inicial.
Lezcano busca mais oportunidades no Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FCEnquanto isso, o segundo grupo do elenco, composto pelos jogadores que encerraram a temporada passada e ainda cumprem férias, tem reapresentação marcada para o próximo dia 8, na quinta-feira da semana que vem.
O Fluminense estreia no Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Madureira, às 19h. O local da partida ainda será definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.