Fluminense vende Arias por R$ 142 milhões e monitora uruguaio Facundo Pellistri e mais dois reforços
Já há três nomes nos bastidores do Flu monitorados pela direção para suprir ausência de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton Adeus de Jhon Arias do ...

Já há três nomes nos bastidores do Flu monitorados pela direção para suprir ausência de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton
Adeus de Jhon Arias do Time de Guerreiros
A despedida de Jhon Arias com a camisa do Fluminense acontecerá nesta quinta-feira (17), no Maracanã, contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano. O meia-atacante colombiano está de saída para o Wolverhampton, da Inglaterra, com quem acertou os últimos detalhes contratuais nas últimas horas.
Os documentos serão assinados oficialmente nesta sexta-feira (18), e o jogador já viaja para se integrar à pré-temporada do clube inglês comandado pelo português Vitor Pereira — que não aceitou prolongar sua permanência no Brasil.
A negociação, que gira em torno de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões) por 90% dos direitos do atleta, tornará Arias uma das maiores vendas da história do Fluminense. O Tricolor ainda manterá uma cláusula de preferência para eventual retorno do colombiano ao futebol brasileiro.
Reposições pensadas pelo Flu para lugar de Arias
Sem tempo a perder, o Fluminense já está no mercado em busca de substitutos para Arias. De acordo com o jornalista João Van Boysen, especializado no futebol europeu, o clube carioca monitora pelo menos três nomes, e o principal deles é o uruguaio Facundo Pellistri, de 22 anos, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia.
Formado no futebol uruguaio, Pellistri passou pelo Manchester United, mas nunca conseguiu sequência entre os titulares dos Red Devils. Em busca de minutagem, ele se transferiu para o futebol grego, onde em 2025 já participou de 23 partidas, marcando 3 gols e dando 2 assistências.
Jhon Arias acertou últimos detalhes para a transferência ao Wolverhampton, da Inglaterra – Foto: Francois Nel/Getty ImagesO Fluminense enxerga em Pellistri um jogador de características semelhantes às de Arias: velocidade, intensidade pelos lados do campo e boa leitura ofensiva. Além do uruguaio, o clube trabalha com outros dois nomes, cujas identidades ainda são mantidas sob sigilo para evitar concorrência no mercado.
Substituição imediata é prioridade
A perda de Arias é um duro golpe para o time de Renato Gaúcho, que via no colombiano uma peça-chave no setor ofensivo. Por isso, a diretoria trabalha com celeridade para trazer reforços o quanto antes — e não descarta a chegada de dois jogadores para compensar a saída do camisa 21.
Com a janela de transferências internacionais aberta até 2 de setembro, o Tricolor busca acelerar as tratativas para garantir a reposição ainda durante a disputa do Brasileirão Betano, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.