cover
Tocando Agora:

FPF altera local de jogo do Santos contra o Taubaté pelo Paulistão Feminino

Duelo contra o Taubaté, válido pela quarta rodada do Paulistão Feminino, será o primeiro do Santos após a pausa para a Copa do Mundo A Federação Paulista...

FPF altera local de jogo do Santos contra o Taubaté pelo Paulistão Feminino
FPF altera local de jogo do Santos contra o Taubaté pelo Paulistão Feminino (Foto: Reprodução)

Duelo contra o Taubaté, válido pela quarta rodada do Paulistão Feminino, será o primeiro do Santos após a pausa para a Copa do Mundo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou o palco do confronto entre Santos e Taubaté, válido pela quarta rodada do Paulistão Feminino, marcado para o dia 17 de julho, sexta-feira, às 21h (de Brasília).

Inicialmente, a partida aconteceria na Vila Belmiro, mas o clube mandante solicitou a mudança do local em razão da reforma na arquibancada Cosmo Damião, o que impossibilita o estádio de receber jogos.

Esta é a segunda vez na temporada que as Sereias vão jogar longe da Vila. Em 14 de março, o clube praiano venceu o Mixto por 3 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

Este será o primeiro jogo das Sereias da Vila após a paralisação das competições em razão da Copa do Mundo. O treinador Marcelo Frigerio aproveita o período sem compromissos para intensificar os treinos.

Santos busca primeira vitória no Paulistão Feminino

O Santos ainda não venceu no Paulistão Feminino. Em três jogos disputados, as Sereias da Vila alcançaram dois pontos através de dois empates e uma derrota. Além disso, o elenco anotou apenas três gols e sofreu quatro.

A equipe praiana, que subiu da segunda para a primeira divisão em 2025, conseguiu manter a competitividade no início da temporada, mas enfrenta dificuldades para manter a regularidade.

Sereias da Vila brigam por título em 2026 – Foto: Reinaldo Campos/Santos F.C

Em abril, a diretoria do Santos demitiu o treinador Caio Couto após uma sequência de resultados ruins, que gerou duras críticas da torcida. O clube trouxe Marcelo Frigerio para o cargo, que, aos poucos, vem recuperando a confiança do grupo.

Sequência da temporada do Santos

(Foto: Reprodução)

O Santos também disputa o Brasileirão Feminino no segundo semestre. As Sereias da Vila estão na 12ª posição, com 14 pontos, em uma campanha de três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de 12 gols marcados e 15 sofridos.

Na reta final da fase classificatória, o clube vai enfrentar América-MG, Juventude, Corinthians, Flamengo e Vitória. Para se classificar para as quartas de final, o Peixe precisa terminar entre os oito primeiros da tabela.

No final de maio, a equipe se despediu da Copa do Brasil Feminina após ser derrotada pelo Atlético Piauiense nos pênaltis por 5 a 4, na terceira fase.