cover
Tocando Agora:

Fred toma decisão sobre saída da Turquia e define que não vai aceitar proposta do Atlético-MG

Meio-campista com passagem pela Seleção Brasileira mira título pelo Fenerbahçe e não vai se transferir para o Galo O Atlético-MG quer montar um elenco mu...

Fred toma decisão sobre saída da Turquia e define que não vai aceitar proposta do Atlético-MG
Fred toma decisão sobre saída da Turquia e define que não vai aceitar proposta do Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Meio-campista com passagem pela Seleção Brasileira mira título pelo Fenerbahçe e não vai se transferir para o Galo

O Atlético-MG quer montar um elenco muito forte para o técnico Jorge Sampaoli brigar por títulos em 2026. Depois do fim da temporada, o dirigente Paulo Bracks comanda várias negociações do Clube Mineiro no mercado da bola.

A primeira contratação para 2026 é o lateral Renan Lodi, que acertou contrato de 5 anos com o Galo após saída do Al-Hilal. O jogador chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (26) para fazer exames e mandou recado para massa atleticana.

O Galo também tem negociações com Juninho Capixaba, do Bragantino, e mira a contratação do volante Fred, do Fenerbahçe, da Turquia. O meio-campista fez parte da sua base no Alvinegro e soma passagens por times como Internacional, Manchester United e Shakhtar Donetsk.

Negociação não avança e volante fica na Turquia

O site da Rede 98 apurou que a negociação é inviável e o meio-campista descarta deixar o Fenerbahçe no momento. O volante tem contrato até o fim de 2027 e não vai deixar o clube com a disputa do título do Campeonato Turco.

“Não existe possibilidade de saída em dezembro ou janeiro”, disse uma fonte para reportagem da Rede 98. O Fenerbahçe é vice-líder do Campeonato Turco e Fred garante que não vai deixar o time no meio da temporada europeia.

Qual o valor de mercado de Fred?

O volante é avaliado no Transfermarkt em 7 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual). O Atlético-MG vai precisar buscar outros nomes no mercado da bola para reforçar o meio-campo.

Um alvo da diretoria é o argentino Matías Galarza, do Talleres, mas ainda não houve acordo e o presidente do time argentino decretou que a oferta do Galo é muito baixa. A contratação do volante é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli.