Futuro de Alexander Barbosa deve ser selado em reunião no Botafogo na próxima semana
Um dos principais nomes no elenco Alvinegro, o jogador já externou o desejo de permanecer na equipe e isso deve ser determinante para renovação Focando em 2...
Um dos principais nomes no elenco Alvinegro, o jogador já externou o desejo de permanecer na equipe e isso deve ser determinante para renovação
Focando em 2026
O Botafogo encerrou a temporada sem conquistar títulos, ao perder todas as competições que disputou neste período. Agora, o objetivo principal é garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026.
Apesar das preocupações atuais, a diretoria vem se antecipando no mercado para manter no elenco jogadores importantes e também buscar reforços que possam fortalecer ainda mais o time.
Um dos nomes de destaque do elenco, Alexander Barbosa, tem contrato com o clube até o final de 2026. Ele está negociando sua permanência com a diretoria e, em uma entrevista ao Canal do TF, contou como estão as conversas.
Sobre a situação
“Sei que meus empresários estão conversando com o clube, eles têm uma reunião aqui no Rio na próxima semana. Acho que aí vai se definir tudo. Tanto eles quanto eu já deixamos claro que queremos ficar no Botafogo. Agora, quem vai decidir é o clube, o que eles vão propor para mim. Mas eu já deixei bem claro que quero continuar aqui”, explicou.
Alexander Barbosa durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Vitor Silva/BotafogoEle também fez uma reflexão sobre seu tempo no clube. “Acho que já são quase dois anos aqui. O primeiro foi quase perfeito, realmente incrível. O segundo teve seus altos e baixos, mas espero que daqui pra frente seja só coisa boa. Tenho fé de que as coisas vão continuar dando certo”, afirmou.
Quase deixando o clube
Barbosa revelou que esteve muito próximo de sair do Botafogo por falta de oportunidades, mas a diretoria acabou vetando sua saída. Depois disso, ele se dedicou intensamente nos treinamentos e partidas para reconquistar seu espaço entre os titulares.
“E o Botafogo não deixou. Então, eu me mentalizei e pensei: ‘Se não posso sair, tenho que jogar’. Preciso encontrar um jeito de estar em campo. Nessa semana, pensei: ‘Se eu jogar esse jogo, não saio mais’. Vou ser titular na minha posição e não vou mais sair do time. E graças a Deus deu tudo certo: joguei, ganhamos de 3×0, e dali pra frente só alegria. Agradeci muito por estar aqui”, finalizou.