Gabigol atualiza questão salarial no Santos ao discursar sobre a crise: “Está em dia”
Em entrevista sincera após o jogo, Gabigol fala também sobre a estrutura do Santos e cita Flamengo e Palmeiras Peixe em crise na temporada Nesta quarta-fe...
Em entrevista sincera após o jogo, Gabigol fala também sobre a estrutura do Santos e cita Flamengo e Palmeiras
Peixe em crise na temporada
Nesta quarta-feira (4), o Santos empatou em casa contra o São Paulo e ampliou o jejum para sete jogos sem vitórias na temporada. Em entrevista coletiva, Gabigol falou sobre a crise no clube, pregou união e revelou que os salários estão em dia e a estrutura está evoluindo aos poucos.
“A gente sabe do histórico do Santos dentro da Vila Belmiro. E, ao mesmo tempo, entendemos a cobrança deles (torcida). O trabalho está sendo feito, mas precisamos de vitória. Vale ressaltar que os salários estão em dia, as estruturas do CT estão melhorando”, afirmou o camisa 9, que prosseguiu:
“Agora, é um processo longo, não é um processo que o Santos vai ter uma capacidade como o Flamengo e Palmeiras de um dia para o outro. A gente vai sofrer, mas acho que temos um elenco muito bom e um treinador também muito bom. Temos um elenco unido e que pode conquistar algumas coisas”, declarou.
Gabigol é sincero sobre a volta de Neymar
Ainda sem estrear em 2026, Neymar deve ser relacionado para o jogo do próximo domingo (8), contra o Noroeste, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Gabigol alertou e disse que o camisa 10 “não será o salvador da pátria” diante do momento ruim do Peixe.
“Não vejo o Neymar como salvador da pátria. Eu acho que é um jogador importante, é um ídolo de todo um grupo, nosso capitão, um jogador que tem uma liderança muito grande, não só aqui, mas também na Seleção. A gente espera ajudar ele”, discursou o atacante.
Situação do Santos em 2026
Em oito jogos, o Alvinegro Praiano venceu apenas uma vez, na estreia do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Após isso, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda soma quatro empates e três derrotas entre Paulistão e Brasileirão.
O clube da baixada santista está em situação delicada no Campeonato Paulista, com seis pontos conquistados e em 14º, muito perto da zona de rebaixamento. Para evitar o vexame no estadual, o Santos precisa pontuar nas duas últimas rodadas, diante o Noroeste e Velo Club, nos dois próximos domingos.
Com apenas um ponto em seis possíveis no Brasileirão, o Peixe já está perto do Z4 e tem compromissos complicados nas próximas semanas: Athletico Paranaense (fora), Vasco da Gama (casa) e Mirassol (fora).