Gabigol provoca o Atlético Mineiro no banco e relembra vitórias do Cruzeiro na Copa do Brasil
Com sorriso irônico, atacante volta a provocar o Galo e agita torcedores antes do clássico mineiro Cruzeiro busca terceira vitória seguida contra o maior ri...

Com sorriso irônico, atacante volta a provocar o Galo e agita torcedores antes do clássico mineiro
Cruzeiro busca terceira vitória seguida contra o maior rival
Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. O Cabuloso luta para se aproximar dos líderes Palmeiras e Flamengo, enquanto o Galo joga para se afastar da zona de rebaixamento.
Momentos antes do apito inicial, quando os jogadores reservas se dirigiam ao banco, o atacante Gabigol não perdeu a chance de alfinetar a torcida atleticana, relembrando uma conquista ainda da época em que defendia o Flamengo.
Gabigol relembra as vitórias na Copa Betano do Brasil
O atacante repetiu o gesto que fez na Copa Betano do Brasil deste ano e voltou a provocar a torcida do Galo na Arena MRV, sinalizando que levantou um troféu no estádio alvinegro, em referência à decisão da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou dois gols pelo Flamengo, campeão por 4 a 1 no placar agregado.
A torcida do Cruzeiro foi à loucura, se divertindo com as provocações de seu atacante. “O homem é embaçado, não deixa passar uma. Segura mais uma mitada do pai”, brincou um torcedor. “Meu Deus, eu amo ele demais”, declarou uma torcedora.
Já os atleticanos detonaram o atacante, que vem sendo reserva da equipe cruzeirense. “Está com muita marra para quem não consegue nem ser titular”, lembrou um adepto. “Vive de provocar os outros, dentro de campo não faz nada há anos”, criticou outro. “Amo o fato de ele ser banco eterno”, completou um torcedor.
Desempenho recente do Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro iniciou muito bem sua sequência recente no Brasileirão Betano. A equipe venceu o Bahia fora de casa por 2 a 1 e, logo depois, conquistou novo triunfo diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, mostrando evolução e confiança.
Na rodada seguinte, o time acabou derrotado pelo Vasco, em São Januário, por 2 a 0, interrompendo a série positiva. O Cruzeiro, porém, reagiu ao segurar o empate em 0 a 0 com o Flamengo, fora de casa, em uma atuação sólida defensivamente.
Encerrando a sequência, o time celeste empatou por 1 a 1 com o Sport, novamente em casa. Com isso, somou duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, demonstrando equilíbrio e consistência sob o comando técnico atual.