cover
Tocando Agora:

Gabriel Jesus defende presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026: “Eu vi o esforço dele”

Atacante do Arsenal revela que realizou treinos com o camisa 10 no ano passado e crava: "A gente não consegue imaginar o Brasil sem ele" Gabriel Jesus revela...

Gabriel Jesus defende presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026: “Eu vi o esforço dele”
Gabriel Jesus defende presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026: “Eu vi o esforço dele” (Foto: Reprodução)

Atacante do Arsenal revela que realizou treinos com o camisa 10 no ano passado e crava: "A gente não consegue imaginar o Brasil sem ele"

Gabriel Jesus revela treinos com o camisa 10

Grande talento da atual geração brasileira, Neymar segue ganhando apoio pelo retorno à Seleção Brasileira. Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, foi mais um a se pronunciar a favor do camisa 10 do Santos.

O ex-Palmeiras revelou que treinou com o companheiro em certo momento do ano passado: “Eu vi o esforço dele para poder voltar bem. Daqui cinco ou seis meses ele vai estar bem para estar em uma Copa do Mundo. A gente não consegue imaginar o Brasil sem ele em uma Copa”, defendeu o centroavante.

Situação de Neymar no futebol

O craque de 33 anos não veste a camisa amarela desde outubro de 2023, quando se machucou gravemente durante um jogo contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ele praticamente não jogou com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e alinhou a rescisão contratual no começo de 2025. Sendo assim, o ex-jogador de Barcelona e PSG ficou livre para retornar ao Peixe.

Apesar de todas as expectativas, Ney colecionou lesões ao longo da temporada, não atingiu o nível técnico esperado e até agora decepciona. No entanto, o astro teve bons momentos contra o Mirassol e voltou a empolgar de certa forma.

O que pensa Ancelotti sobre Neymar?

Técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti já deixou claro algumas vezes que a convocação da estrela dependerá do ritmo físico e técnico.

“Neymar está na lista de jogadores que podem disputar o Mundial. São seis meses até a lista final, e nós temos uma coisa só a fazer: observar ele, assim como outros, para tentar não cometer erros na lista definitiva”, garantiu ele em entrevista recente.

Restam sete meses para a Copa do Mundo. O Brasil volta a jogar apenas em março de 2026, em amistosos contra Croácia e França.