Giay leva soco no rosto em derrota do Palmeiras, mas árbitro não expulsa jogador da LDU
LDU impõe forte ritmo, faz três gols no primeiro tempo e leva grande vantagem para jogo no Allianz Parque na semana que vem Lance polêmico no segundo tempo ...
LDU impõe forte ritmo, faz três gols no primeiro tempo e leva grande vantagem para jogo no Allianz Parque na semana que vem
Lance polêmico no segundo tempo
No jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, a LDU atropelou o Palmeiras e venceu por 3 a 0, em Quito, no Equador. Com grande imposição, a equipe comandada pelo brasileiro Tiago Nunes foi eficiente para abrir vantagem na eliminatória.
O grande lance polêmico da segunda etapa foi um soco que Giay levou de Ramírez, mas o árbitro não marcou falta e o VAR sequer chamou para revisão; veja o lance:
Já nos acréscimos, Bryan Ramírez deu uma entrada muito forte no tornozelo de Giay e foi expulso do jogo.
O jogo entre LDU x Palmeiras
Apesar de Carlos Miguel salvar em alguns momentos, o time estrangeiro fez três gols logo na primeira etapa. O primeiro saiu após jogada em velocidade de Quiñonez, que venceu o lateral Khellven com certa facilidade e tocou para o meio da área para Villamíl finalizar com precisão.
A superioridade cresceu e a LDU chegou ao segundo gol pouco tempo depois, em lance polêmico em que a bola resvalou no braço do meio-campista Andreas Pereira. Lisandro Alzugaray converteu a cobrança.
Antes do intervalo os equatorianos balançaram as redes de novo com Villamíl, dessa vez depois de jogada rápida pelo lado direito do ataque.
O ritmo do clube estrangeiro foi diminuindo no segundo tempo e a intensidade ofensiva deu lugar à obediência tática na parte defensiva. Por outro lado, o Verdão tentou aliviar a desvantagem, mas teve pouco repertório.
Agenda do Verdão
Após a derrota em Quito, o clube da Barra Funda terá desafio no Brasileirão Betano, contra o Cruzeiro de Leonardo Jardim, no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), em São Paulo.
Na quinta-feira que vem (30), o Palmeiras duela novamente com a LDU, dessa vez no Allianz Parque, em partida que vale uma vaga para a grande final da Libertadores.