Giay toma decisão sobre futuro no Palmeiras e sinaliza permanência após interesse europeu
Lateral perdeu espaço no Palmeiras após chegada de Khellven, mas mesmo assim interessa a grandes clubes europeus Giay quer ficar no Palmeiras O bom moment...
Lateral perdeu espaço no Palmeiras após chegada de Khellven, mas mesmo assim interessa a grandes clubes europeus
Giay quer ficar no Palmeiras
O bom momento de alguns atletas do Palmeiras tem chamado a atenção do mercado internacional, e um dos nomes mais observados é o do lateral-direito Agustín Giay.
Desde o ano passado, o argentino vem sendo monitorado por clubes da Europa e se consolidou como uma peça valorizada fora do país. O futebol italiano aparece como principal interessado, com Napoli, Milan e Roma entre os times que já fizeram consultas.
Apesar da procura, a saída do jogador não está nos planos neste momento. Giay entende que precisa recuperar o melhor nível dentro do elenco alviverde e prefere seguir no clube antes de avaliar uma transferência.
A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, da ESPN, durante o programa Fala a Fonte, que destacou a intenção do atleta de dar sequência ao seu trabalho no Palmeiras e adiar uma possível mudança para o futebol europeu.
Quanto custa Giay?
Agustín Giay tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2030. Contratado em 2024, o lateral-direito já entrou em campo 63 vezes pelo clube, mas ainda não conseguiu se firmar plenamente.
Vale ressaltar que o Palestra pede ao menos R$ 97 milhões para negociar o defensor, chegando a recusar uma investida do Milan, pela quantia de 15 milhões de euros.
Giay, jogador do Palmeiras, durante aquecimento antes da partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIFLuighi pode estar de saída
O Palmeiras traçou uma estratégia envolvendo o futuro do atacante Luighi e não descarta a possibilidade de uma transferência, mesmo com o jogador recebendo chances sob o comando de Abel Ferreira. Ainda assim, nas últimas semanas, o tema perdeu força nos bastidores.
Segundo o jornalista Leonardo Barbieri, no momento não existe nenhum avanço concreto em relação a uma possível saída do centroavante. Apesar disso, o clube e o estafe do atleta seguem em diálogo com equipes interessadas, mantendo o cenário em aberto.