Grêmio anuncia contratação da zagueira Mayerli Rodríguez, capitã da Seleção do Equador, para 2026
Zagueira já está em Porto Alegre e, na última semana, realizou testes físicos e atividades com o grupo de jogadoras do Grêmio O Grêmio oficializou, na se...
Zagueira já está em Porto Alegre e, na última semana, realizou testes físicos e atividades com o grupo de jogadoras do Grêmio
O Grêmio oficializou, na sexta-feira (23), a contratação da zagueira Mayerli Rodríguez, de 24 anos, para a temporada 2026. A jogadora chega às Mosqueteiras após passagem pelo Independiente del Valle e também pela Seleção do Equador, onde carrega a braçadeira de capitã.
A equatoriana, que assinou contrato com o clube até o fim de 2027, chega para fortalecer o sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Cyro Leães. Esta é a primeira vez de Mayerli no futebol brasileiro, que se destacou com suas atuações na Libertadores e na Copa América Feminina no ano passado.
Até o momento, o Grêmio acertou a contratação da goleira Lucilene, da volante Rafa Marques, da meia Iara, da lateral Camila Santos, da atacante Leidiane e da zagueira Iza.
Conheça Mayerli Rodríguez, nova contratação do Grêmio
Natural de Guayaquil, no Equador, Mayerli Rodríguez iniciou sua trajetória no Unión Española, em seu país natal. Em 2019, ela aceitou defender o Deportivo Cuenca e levantou a taça da Superliga Feminina do Equador.
Já em 2020, a zagueira transferiu-se ao Independiente del Valle, onde permaneceu até a metade da temporada seguinte. Mayerli também vestiu as cores do 9 de Octubre e do Espuce FC, até chegar ao Club Nañas, em 2022, e vencer a Superliga Feminina do país pela segunda vez na carreira.
A atleta retornou ao Independiente del Valle em 2023, onde conquistou outros dois títulos da Superliga Feminina. Mayerli Rodríguez também é uma peça importante da Seleção do Equador, com participações na Copa América e Liga das Nações.
Mayerli Rodríguez em seu primeiro treino – Foto: Caroline Martins/GrêmioGrêmio estreia fora de casa na temporada
O Tricolor entra em campo no dia 15 de fevereiro, contra o Santos, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. A equipe também vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho na temporada.