Grêmio avalia mercado europeu e abre conversas por Tetê, do Panathinaikos, segundo jornalista
Com a chegada de Luís Castro, o Grêmio define o 1° alvo para reforçar o elenco para a temporada de 2026 A chegada de Luís Castro dá início ao planejamen...
Com a chegada de Luís Castro, o Grêmio define o 1° alvo para reforçar o elenco para a temporada de 2026
A chegada de Luís Castro dá início ao planejamento do Grêmio para a janela de transferências que se aproxima. A equipe gaúcha avalia as opções que podem reforçar o elenco e um jogador agrada o treinador português.
De acordo com informação de Saimon Bianchini, do ‘Zero Hora‘, o Grêmio fez contato inicial e demonstra interesse na contratação de Tetê, meio-campista revelado pelo próprio Imortal.
Aos 25 anos, Tetê defende as cores do Panathinaikos, da Grécia. Inclusive, nos tempos de Shakhtar Donetsk, Luís Castro trabalhou com Tetê. A parceria durou 70 jogos, com 17 gols e dez assistências anotadas pelo meio-campista brasileiro.
O interesse do Grêmio em Tetê
Conforme também apurado pelo Saimon Bianchini, a direção do Grêmio entrou em contato com o estafe do jogador há alguns dias. O que pode dificultar uma negociação é o longo contrato, alta participação em partidas e os poucos problemas relacionados com lesões.
No atual cenário, o Imortal estuda qual seria o modelo de proposta que mais se encaixa: acordo em definitivo, compra dos direitos econômicos ou um empréstimo. Tetê possui vínculo com Panathinaikos até junho de 2028.
Tetê em ação pelo Leicester. Photo by Richard Heathcote/Getty ImagesNa atual temporada, soma 27 jogos, dois gols anotados e sete assistências realizadas. Além do Panathinaikos e do Shakhtar Donetsk, também atuou pelo Lyon, Leicester City e Galatasaray. Está no clube grego desde julho de 2024.
As últimas notícias do Grêmio
Em contrapartida, em torno de saídas, o Grêmio encaminha a transferência, um novo empréstimo, de Arezo para o Peñarol, do Uruguai. Dessa maneira, o novo acordo é válido até o final de 2026.
Arezo não estava nos planos do Imortal e também não demonstrava interesse em retornar ao futebol brasileiro. Contratado em 2024, o centroavante uruguaio volta para onde mais se destacou na carreira até o momento.