Grêmio define faxina e monta lista de dispensas com Kike Olivera, Cristaldo, Tiago Volpi e +6 jogadores
O Tricolor Gaúcho que será comandado por Luís Castro deverá passar por uma reformulação no elenco para 2026 A temporada de 2025 do Grêmio não deixará ...
O Tricolor Gaúcho que será comandado por Luís Castro deverá passar por uma reformulação no elenco para 2026
A temporada de 2025 do Grêmio não deixará saudades para os torcedores. Além de perder a chance de igualar o Internacional e também ser octacampeão gaúcho, o Imortal também sofreu eliminações vexatórias na Copa Betano do Brasil e na Copa Sul-Americana.
O novo técnico do Grêmio será Luís Castro, com o português desembarcando em Porto Alegre no próximo sábado (20) e devendo conceder sua primeira entrevista coletiva pelo clube no domingo (21).
Diante do ano ruim para os gremistas, a fotografia da equipe com relação à que foi comandada por Gustavo Quinteros e Mano Menezes deverá ser bem diferente para 2026.
Lista de dispensas tem 9 jogadores
Diante do cenário, o Grêmio deverá promover uma grande reformulação em seu elenco. Entre as prováveis saídas, estão as dos goleiros Tiago Volpi e Gabriel Grando.
O titular gremista na temporada foi bastante contestado pela torcida, enquanto seu reserva imediato está com as conversas para uma renovação paralisadas em virtude da falta de perspectiva de utilização no time.
Luís Castro é o novo técnico do Grêmio – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFOutro jogador que pode ter seu ciclo encerrado no Grêmio é Cristaldo. O camisa 10 perdeu a posição de titular absoluto sob o comando de Mano Menezes. Já Kike Olivera está envolvido numa sequência de polêmicas, já tendo declarado o desejo de se transferir para o Nacional de Montevidéu.
Outros nomes que podem deixar a Arena do Grêmio
Sem atuar desde julho por opção técnica, Jemerson deve negociar uma rescisão amigável com o Grêmio. Já o volante Camilo desperta o interesse do Juárez, do México.
Outros atletas que podem deixar Porto Alegre são o zagueiro Gustavo Martins e os atacantes Aravena e André Henrique, que podem ser negociados. O chileno é monitorado pelo Tigres, do México.