Grêmio fica indignado com Peñarol em negociação de Arezo e ameaça acionar a Justiça para acabar com problema
Clube uruguaio fez o Imortal chegar em seu limite ético e consequência pesada entra na jogada por Arezo Situação de Arezo provoca reação enérgica do GrÃ...

Clube uruguaio fez o Imortal chegar em seu limite ético e consequência pesada entra na jogada por Arezo
Situação de Arezo provoca reação enérgica do Grêmio
O Grêmio vai retomar a sua jornada pelo Brasileirão Betano neste domingo (13) em duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Desta forma, o Imortal vai em busca de uma necessária guinada na tabela da competição. Atualmente, o Imortal figura na 11ª colocação, com 16 pontos.
Entretanto, além dos trabalhos realizados pelo técnico Mano Menezes, que acerta os últimos detalhes antes da retomada, a diretoria gremista também se movimenta, em busca de reforços, como no caso de Romarinho, que virou a bola da vez no Tricolor.
Mas, o Clube não tem outras prioridades para contratar e, neste contexto, o volante JaÃlson, que acabou de deixar o Celta de Vigo entrou na lista, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Porém, o Imortal também é vitrine e o atacante MatÃas Arezo tem roubado a cena quando o assunto é sobre possÃveis baixas no elenco. Isso porque o Penãrol está convicto em contratar o atleta, que, segundo o presidente do Clube uruguaio, está interessado em retornar ao seu paÃs de origem.
O que o Grêmio decidiu fazer sobre problema de Arezo?
O Grêmio não está nada satisfeito com esse flerte e, na última quinta-feira (10) tomou uma medida crucial para barrar o Ãmpeto do rival uruguaio. Vale destacar, que o técnico Mano Menezes, inclusive, chegou a ironizar o interesse do Clube Aurinegro.
Para Mano Menezes, é sem chance de Arezo ir para o clube uruguaio. Treinador até ironizou interesse – Foto: Maxi Franzoi/AGIFA diretoria do Imortal não aceita emprestar o centroavante. Para liberar o jogador, a única condição possÃvel é a venda dos direitos econômicos. A exigência foi comunicada oficialmente ao clube uruguaio, junto com um aviso de possÃvel ação na justiça desportiva caso o assédio ao atleta continue. A informação é do Portal do Gremista.
O que, de fato, irritou o Grêmio?
A maneira como o caso vem sendo conduzido causou grande descontentamento nos bastidores do Grêmio. Desde o final de 2024, o Peñarol tem intensificado os esforços pelo atacante. O clube aposta na insatisfação do atacante, com a pouca utilização na equipe, como trunfo na negociação. Para a direção gremista, no entanto, a movimentação beira a falta de ética e soa como uma manobra deliberada para gerar instabilidade interna.
Como resposta, o Grêmio encaminhou uma notificação oficial ao presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, após declarações públicas feitas por ele a respeito da situação de Arezo — vistas pelo clube brasileiro como ingerência inadequada. A diretoria tricolor enxerga o episódio como tentativa de aliciamento e, caso o cenário persista, não descarta levar o caso aos órgãos competentes do futebol.