cover
Tocando Agora:

Grêmio prepara novas saídas e pode rescindir com Braithwaite para reduzir folha salarial

Em seu canal no YouTube, o jornalista Bruno Soares revelou que o Tricolor continua estudando o que fazer com o dinamarquês Para aliviar a folha salarial, o Gr...

Grêmio prepara novas saídas e pode rescindir com Braithwaite para reduzir folha salarial
Grêmio prepara novas saídas e pode rescindir com Braithwaite para reduzir folha salarial (Foto: Reprodução)

Em seu canal no YouTube, o jornalista Bruno Soares revelou que o Tricolor continua estudando o que fazer com o dinamarquês

Para aliviar a folha salarial, o Grêmio tenta se livrar de alguns jogadores fora dos planos. Segundo Bruno Soares, no YouTube, o Tricolor pode acabar rescindindo com Braithwaite.

O atacante, que se recupera de lesão, recentemente ganhou um “concorrente” de peso no ataque: Carlos Vinicius, artilheiro do time em 2026. Em breve, o Imortal terá uma conversa com o atleta.

Nos bastidores, clube e staff de Braithwaite debaterão sobre o futuro do jogador de 34 anos. O dinamarquês, vale lembrar, chegou a ser especulado no Vasco, mas não houve avanço.

Saída de Luís Castro é descartada

Em paralelo, a diretoria blinda o trabalho do professor Luís Castro e descarta qualquer chance de demissão. Internamente, o elenco do Imortal está 100% fechado com o técnico.

Após o empate com o Juventude, pelo Gauchão, o comandante do time pediu um pouco mais de paciência: “A única garantia que nós damos enquanto profissionais do futebol é o trabalho digno”.

🖌️🎥 Lukas Correa pic.twitter.com/ot9i9myYCq

— Grêmio FBPA (@Gremio) February 19, 2026

“O futebol é traiçoeiro demais para nós prometermos o que quer que seja. A única coisa que eu prometo é trabalhar como eu fiz ao longo de toda a minha vida até aqui”, concluiu.

Arthur faz alerta

Quem também falou com a imprensa foi o meia Arthur, que seguiu um discurso parecido com o de Luís Castro e também afirmou que o Grêmio ainda tem muito a evoluir.

“Eles (Juventude) tiveram um chute e fizeram o gol. Então, calma. Não está tudo indo por água abaixo. Todos nós sabemos o que temos que fazer, estamos juntos com o treinador”, declarou o volante.