Grêmio prepara pacotão de reforços com Raphael Veiga, Cauly e +3 jogadores
Com a nova gestão, Grêmio pretende fazer investimentos para qualificar o elenco e já tem cinco jogadores na mira para chegar ao elenco no ano que vem Com o ...
Com a nova gestão, Grêmio pretende fazer investimentos para qualificar o elenco e já tem cinco jogadores na mira para chegar ao elenco no ano que vem
Com o fim do Brasileirão Betano, após a vitória de 4 a 0 sobre o Sport, o fazendo terminar em 9° lugar, o Grêmio passa a se focar, exclusivamente, no planejamento para a próxima temporada e, é claro, que o mercado da bola se faz presente.
O Clube Gaúcho vem se movimentando nos bastidores para qualificar o elenco para 2026. Por exemplo, no último domingo (7), foi noticiado que há o interesse em Raphael Veiga, que perdeu moral no Palmeiras em 2025.
Porém, a informação é que o meia não é o único jogador e a nova diretoria que vai assumir a gestão gremista quer anunciar um pacotão de reforços para a próxima temporada, com interesses reais.
5 jogadores desembarcando em Porto Alegre?
De acordo com informações do jornalista Fábio Vargas, setorista do Imortal, além de Veiga, outros três jogadores que jogaram a Série A em 2025 estão na mira: o meia Cauly, do Bahia, o volante Gabriel Menino, do Atlético-MG, e o centroavante Gabriel Taliari, do rebaixado Juventude.
Além disso, ainda há a situação de outro jogador do Palmeiras. O goleiro Weverton segue na pauta e, de acordo com o jornalista Alex Bagé, seria o atleta do Alviverde Paulista que está mais perto de fechar com o Tricolor.
Raphael Veiga também interessa. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFClaramente, é visto que são jogadores de posições diferentes, com exceção de Veiga e Cauly, ambos meias. Desta forma, a diretoria busca trazer novidades em diferentes setores para qualificar o elenco.
E o treinador?
O comando técnico gremista também deve passar por mudanças. É sabido que, muito provavelmente, Mano Menezes não continuará como treinador no ano que vem. Luís Castro é o foco no momento.
Porém, surgiu a informação que o Imortal tem um plano B, caso a negociação com o ex-treinador do Botafogo não evolua. O também português Vítor Pereira entrou na mira do Clube Gaúcho. No Brasil, ele dirigiu Corinthians e Flamengo.