cover
Tocando Agora:

Grêmio recebe nova proposta por Cuellar e quer negociar o volante para aliviar a folha salarial no Clube

Clube gaúcho está tentando de todas as formas negociar o jogador e aliviar a folha salarial O Grêmio segue oscilando na temporada, o que coloca Lu...

Grêmio recebe nova proposta por Cuellar e quer negociar o volante para aliviar a folha salarial no Clube
Grêmio recebe nova proposta por Cuellar e quer negociar o volante para aliviar a folha salarial no Clube (Foto: Reprodução)

Clube gaúcho está tentando de todas as formas negociar o jogador e aliviar a folha salarial

Grêmio segue oscilando na temporada, o que coloca Luís Castro sob forte pressão, apesar do respaldo público oferecido pela alta cúpula tricolor neste momento. 

A diretoria permanece ativa no mercado e projeta a chegada de ao menos dois ou três novos nomes antes do encerramento da atual janela de transferências. 

O fluxo de saídas também deve ser movimentado. A reportagem do Bolavip Brasil apurou que o Imortal recebeu uma oferta recente por Gustavo Cuellar, e o volante pode estar de malas prontas para deixar o Rio Grande do Sul. 

Cuellar fora dos planos

É de conhecimento público que o colombiano não integra os planos do técnico lusitano, que já sinalizou positivamente para que a gestão defina o melhor caminho para a saída do atleta, que não atingiu o rendimento esperado em Porto Alegre. 

Cuéllar no Grêmio virou pauta por rendimento, não por nome. Salário na casa de R$1,3 mi/mês, 29 jogos desde 2025, 1.549 minutos, só 19 como titular e saídas antes dos 70 min. Agora com virose, retorno só na segunda. Até aqui, custo-benefício zero ao Grêmio. pic.twitter.com/atHqlLOxR3

— Fabio Moura 🇪🇪 (@fabiomourax) February 19, 2026

O meio-campista desembarcou com status de estrela, gerando grande expectativa na torcida gremista, especialmente após as diversas tentativas frustradas de contratação em janelas anteriores. 

Salário do volante

Atualmente, Cuellar percebe vencimentos que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão, figurando entre os maiores salários do plantel. Como não vem sendo aproveitado, a prioridade máxima da instituição é negociar o profissional para aliviar a folha salarial. 

O volante impõe como condição para sua saída a manutenção do atual patamar salarial em seu novo destino. Diante desse entrave, o Tricolor Gaúcho avalia um empréstimo com divisão de custos como a alternativa mais viável para que a transação se concretize.