Grêmio vai ao Morumbi com a missão de encerrar tabu contra o São Paulo de 13 anos
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (11), às...
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbi, com o desafio de encerrar um longo jejum: o time não vence o São Paulo na capital paulista desde 2013. Sob comando de Luis Castro, o Imortal busca superar a dificuldade histórica e conquistar pontos fora de casa.
O tabu pesa ainda mais considerando os últimos oito confrontos entre as equipes, todos com vitória do mandante. O Grêmio terá de mostrar força e organização para quebrar o retrospecto negativo e buscar uma atuação consistente no Brasileirão 2026.
Time do Grêmio para o duelo
O Grêmio aposta na boa fase de Carlos Vinícius, que mantém média de um gol por partida em 2026, com nove tentos em nove jogos. Desde sua chegada ao clube, o atacante soma 21 gols em 23 partidas, sendo a principal referência ofensiva do time.
Para o confronto, Luis Castro ainda não terá os reforços argentinos Leonel Pérez e Juan Nardoni à disposição. Na defesa, Gustavo Martins deve substituir Balbuena, enquanto Willian e Edenilson disputam posição no meio-campo.
São Paulo x Grêmio, no Morumbis. Foto: Marcello Zambrana/AGIFProvável escalação do Grêmio: Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega e Arthur; Tetê, Willian (Edenilson) e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luis Castro.
Imortal no Brasileirão
O Grêmio começou o Brasileirão com uma derrota por 2 a 1 para o Fluminense, mas rapidamente se recuperou na segunda rodada ao bater o Botafogo por 5 a 3, em um jogo de muitas emoções. Sob o comando de Luís Castro, a equipe quer aproveitar o embalo e buscar mais uma vitória fora de casa.
Com um triunfo e uma derrota, o Tricolor Gaúcho ocupa a 10ª posição, somando três pontos. Um resultado positivo contra o São Paulo pode colocar o clube entre os líderes da competição, ainda que temporariamente, dando confiança para a sequência do campeonato.