cover
Tocando Agora:

Guardiola elogia Al Hilal e cita confronto equilibrado com Real Madrid antes de duelo decisivo

Manchester City entra como favorito, mas treinador alerta para qualidade técnica do adversário saudita Manchester City e Al Hilal se enfrentam em Orlando-FL ...

Guardiola elogia Al Hilal e cita confronto equilibrado com Real Madrid antes de duelo decisivo
Guardiola elogia Al Hilal e cita confronto equilibrado com Real Madrid antes de duelo decisivo (Foto: Reprodução)

Manchester City entra como favorito, mas treinador alerta para qualidade técnica do adversário saudita

Manchester City e Al Hilal se enfrentam em Orlando-FL

O Manchester City, da Inglaterra, enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, na noite desta segunda-feira (30), às 22h, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes FIFA. A partida, que acontece no Camping World Stadium, em Orlando-FL, definirá o sexto classificado às quartas de final.

Os ingleses, liderados pelo técnico espanhol Josep Guardiola, foram o melhor time da fase de grupos, já que foram os únicos a avançar com três vitórias: 2 a 0 no Wydad Casablanca (Marrocos), 6 a 0 no Al Ain (Emirados Árabes) e 5 a 2 na Juventus (Itália). No total, o City marcou 13 gols (média de 4,33 gols por jogo) e sofreu apenas dois na primeira fase.

Com uma campanha avassaladora na fase de grupos, aliada ao potencial de seus jogadores, o Manchester City é considerado o principal favorito à classificação. Porém, Guardiola, em coletiva pré-jogo, disse que não espera vida fácil na Flórida. “Eles têm muitos jogadores com qualidade”, lembrou o espanhol.

Guardiola destacou a qualidade dos sauditas

O técnico analisou o adversário com base na atuação do Al Hilal diante do Real Madrid, na fase de grupos da competição. “Se conseguiram competir com o Real Madrid do jeito que competiram, é porque são uma equipe forte. A liga saudita evoluiu bastante nos últimos dois ou três anos”, disse Guardiola, destacando os jogadores em seguida.

“E não é só o Al Hilal ou o Al-Nassr, há muitos clubes com jogadores talentosos. Olho para o elenco e sei bem do que o João (Cancelo) é capaz com a bola, da qualidade que possui. Milinkovic-Savic e Neves também fazem parte do grupo”, declarou o treinador sobre a equipe saudita.

Al Hilal está invicto e só sofreu um gol no Mundial de Clubes (Photo by Richard Pelham/Getty Images)

Apesar disso, o treinador admitiu que dedicou mais atenção ao próprio Manchester City nos dias que antecederam o jogo, que vale vaga nas quartas de final contra o Fluminense, time que eliminou a Internazionale (Itália) ainda nesta segunda-feira (30).

Palmeiras e Fluminense já estão nas quartas de final

“Ao mesmo tempo, nos últimos dois dias, foquei mais em analisar a minha equipe e buscar estabilidade. O nosso principal objetivo é sermos reconhecíveis, tanto para nós mesmos quanto para o que está por vir”, finalizou Pep Guardiola.

No momento, cinco times já estão garantidos nas quartas de final: Palmeiras, Chelsea (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Bayern de Munique (Alemanha) e Fluminense. Além do vencedor em Orlando, os outros dois classificados serão conhecidos nos jogos entre Real Madrid (Espanha) x Juventus (Itália) e Borussia Dortmund (Alemanha) x Monterrey (México).