cover
Tocando Agora:

Gui Negão tem um gol a mais que Depay no Corinthians nos jogos pós-Mundial

Atacante de 18 anos marcou nos três jogos últimos jogos e vive fase decisiva no Timão Gui Negão vira destaque no Corinthians com sequência de gols importa...

Gui Negão tem um gol a mais que Depay no Corinthians nos jogos pós-Mundial
Gui Negão tem um gol a mais que Depay no Corinthians nos jogos pós-Mundial (Foto: Reprodução)

Atacante de 18 anos marcou nos três jogos últimos jogos e vive fase decisiva no Timão

Gui Negão vira destaque no Corinthians com sequência de gols importantes

O jovem Gui Negão, de apenas 18 anos, tem se tornado um dos principais nomes do Corinthians nas últimas semanas. Desde a retomada do futebol após a pausa para o Mundial de Clubes, o atacante marcou três gols em três partidas seguidas e vive grande momento no elenco profissional.

O garoto balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Antes, deixou sua marca nas partidas diante do Bahia, no revés por 2 a 1, e do Vasco da Gama, em triunfo corintiano por 3 a 2, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Esses jogos também representaram as primeiras oportunidades de Gui Negão como titular no time principal. A rápida adaptação chamou a atenção da comissão técnica e da torcida, que já começam a vê-lo como peça importante para a sequência da temporada.

Artilheiro no recorte pós-Mundial

Desde que voltou a campo após o Mundial, o Corinthians disputou 12 partidas e marcou 13 gols no total. Gui Negão é o maior goleador desse período, com três gols, superando até atletas mais experientes como Memphis Depay e o zagueiro Gustavo Henrique, que têm dois cada.

Além disso, outros jogadores também contribuíram: Cacá, Talles Magno, André Carrillo, Matheus Bidu, Matheuzinho e Maycon, todos com um gol cada. No entanto, o jovem atacante se destaca por ser o único do elenco a marcar em três jogos consecutivos na atual temporada.

Na soma geral do ano, Yuri Alberto ainda é o artilheiro do Timão. Mesmo afastado após cirurgia para correção de hérnia inguinal, o centroavante soma 13 gols em 40 jogos, mas vê Gui Negão se aproximar como principal alternativa ofensiva do time.

Gui Negão comemora seu gol contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Duelo contra o Palmeiras pela frente

Gui Negão, que já tem conversas adiantadas para renovar seu contrato com o Corinthians, vive expectativa de ser mantido no time titular. A promessa corintiana ganhou a confiança de Dorival Júnior e pode ser peça-chave em mais um clássico.

O Corinthians volta a campo neste domingo (31), às 18h30, quando recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Embalado pela vitória sobre o Vasco, o Timão busca em casa o segundo triunfo consecutivo na competição nacional.