Guilherme, do Santos, responde críticas da torcida e revela: “To nem aí pra quem me critica”
Atacante foi titular em vitória do Santos contra o Palmeiras, mas passou em branco, acumulando 10 partidas sem marcar Má fase de Guilherme chama a atenção ...
Atacante foi titular em vitória do Santos contra o Palmeiras, mas passou em branco, acumulando 10 partidas sem marcar
Má fase de Guilherme chama a atenção
O atacante Guilherme vive um momento de tentativa de retomada no Santos. Embora seja o principal goleador da equipe na temporada, com 14 bolas na rede, o camisa 11 atravessa uma fase complicada: já são dez partidas sem marcar e, nesse período, ele chegou até a perder a vaga entre os titulares.
A má fase resultou em críticas de parte da torcida, incluindo vaias em jogos realizados na Vila Belmiro. A pressão aumentou após o duelo contra o Vitória, quando o jogador desperdiçou uma chance clara que poderia ter ajudado o time a respirar melhor na briga dentro do Brasileirão.
Mesmo assim, Guilherme tem procurado manter o foco. Antes do confronto contra o Palmeiras, ele conversou com alguns torcedores nas arquibancadas, agradeceu o apoio recebido e afirmou que tenta “fechar os ouvidos” para os comentários negativos, concentrando-se apenas em recuperar seu melhor futebol.
Aspas do atacante Guilherme sobre as críticas sofridas
“Deixa eu falar. Eu tô nem aí pra quem me critica, mano. Obrigado, vocês são monstro, vocês são monstro. Eu tô nem aí pra quem critica. Eu estou com vocês. Até o final, tamo junto. Vocês merecem“, iniciou.
“Vai dar certo. Tamo junto, obrigado. Tô falando pra vocês. Eu tampo ouvido pros críticos. Eu dou valor pra vocês. Obrigado, tamo junto” disse o atacante, em vídeo registrado pelos influenciadores Duda Sobral e Pedro Ledo.
Guilherme em ação pelo Santos – Foto: Marcello Zambrana/AGIFQuando foi a última vez que Guilherme marcou?
Apesar de liderar a artilharia do Santos na temporada, Guilherme não vem conseguindo repetir o mesmo impacto no Campeonato Brasileiro. Dos seus 14 gols no ano, 10 saíram durante o Campeonato Paulista, enquanto apenas quatro foram marcados na competição nacional.
Inclusive, no Brasileirão Betano, quem aparece como principal goleador da equipe é Barreal, com oito tentos anotados. Em suma, a última vez em que Guilherme balançou as redes ocorreu no triunfo sobre o São Paulo, no dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do campeonato. Desde então, o atacante não voltou a marcar.