cover
Tocando Agora:

Gustavo Henrique se destaca ao marcar metade dos gols dos zagueiros do Corinthians na temporada 2025

Desempenho que transforma a defesa corinthiana em arma decisiva nos momentos mais importantes da temporada Corinthians enfrentará o Fortaleza na Arena Castel...

Gustavo Henrique se destaca ao marcar metade dos gols dos zagueiros do Corinthians na temporada 2025
Gustavo Henrique se destaca ao marcar metade dos gols dos zagueiros do Corinthians na temporada 2025 (Foto: Reprodução)

Desempenho que transforma a defesa corinthiana em arma decisiva nos momentos mais importantes da temporada

Corinthians enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão

Após empatar com o Botafogo em seus domínios, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (3), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.

O Timão está na nona posição do Brasileirão Betano, com 46 pontos, dois a menos que o rival São Paulo (48), atual oitavo colocado. Caso termine em oitavo, o Alvinegro só não irá para a próxima Libertadores se o Vasco vencer a Copa Betano do Brasil.

Um dos destaques do Corinthians na busca por mais uma participação em uma competição continental é o zagueiro Gustavo Henrique que, além de ser um dos pilares defensivos do Timão na temporada, também se destaca no ataque, marcando gols importantes para a equipe.

Gustavo Henrique anotou seu quarto gol em 2025

Gustavo Henrique entrou em campo 34 vezes na temporada, anotando quatro gols, sendo o responsável por metade (50%) dos gols de zagueiros do clube em 2025. Além do empate contra o Botafogo, o defensor marcou diante do rival Palmeiras (pela Copa Betano do Brasil), Vasco e Grêmio.

Logo em seguida aparece Cacá, segundo zagueiro que mais marcou gols pelo Timão na temporada, ao anotar dois tentos (25%) em 30 jogos. As vítimas do defensor foram Mirassol e Red Bull Bragantino, em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista.

Por fim, os outros zagueiros que balançaram as redes na temporada foram Félix Torres e João Pedro, com um gol cada. Em 27 jogos, o equatoriano marcou seu gol contra o Barcelona (Equador), pela Libertadores. Já o jovem da base, em 27 jogos, marcou diante do Água Santa, pelo Paulistão.

André Ramalho ainda não marcou na temporada

André Ramalho, outro defensor bastante utilizado pelo Corinthians, entrou em campo 39 vezes, mas não marcou gols em 2025. Os jovens Guilherme Gama e o paraguaio Fernando Vera não entraram em campo pela equipe principal, se restringindo aos jogos do sub-20.

Além da reta final do Brasileirão, o Corinthians se prepara para as semifinais da Copa do Brasil, nas quais enfrentará o Cruzeiro. O primeiro jogo será no dia 10 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já a volta acontece no dia 14 (domingo), às 18h, na Neo Química Arena.