cover
Tocando Agora:

Gustavo Scarpa comanda meio-campo, mas falhas decisivas atrapalham triunfo em jogo equilibrado

Mesmo em boa atuação de Gustavo Scarpa, erros individuais comprometeram o resultado. As notas mostram quem brilhou e quem deixou a desejar Atlético-MG empat...

Gustavo Scarpa comanda meio-campo, mas falhas decisivas atrapalham triunfo em jogo equilibrado
Gustavo Scarpa comanda meio-campo, mas falhas decisivas atrapalham triunfo em jogo equilibrado (Foto: Reprodução)

Mesmo em boa atuação de Gustavo Scarpa, erros individuais comprometeram o resultado. As notas mostram quem brilhou e quem deixou a desejar

Atlético-MG empata com Bolívar

O Atlético-MG viveu uma noite de drama em La Paz. Mesmo abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Alexsander e Vitor Hugo, o Galo cedeu o empate por 2 a 2 ao Bolívar, que mesmo com um jogador a menos e um pênalti perdido, buscou forças na altitude do Hernando Siles e arrancou um resultado heroico.

O duelo, válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, aconteceu nesta quarta-feira (17). Com o resultado, a classificação fica totalmente em aberto: quem vencer em Belo Horizonte avança.

Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, aumentando ainda mais a tensão para o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV.

Jogo bastante movimentado

O primeiro tempo foi de domínio do Bolívar, que pressionou com chutes de fora da área e obrigou Everson a grandes defesas. Mas quando tudo indicava zero a zero, o Atlético foi letal nos acréscimos: Scarpa deu passe açucarado para Alexsander abrir o placar e, logo depois, cruzou na medida para Vitor Hugo ampliar de cabeça. Dois golpes rápidos que silenciaram o estádio.

Na volta do intervalo, porém, o roteiro mudou. Robson Matheus descontou de cabeça logo no início e, mesmo após a expulsão de Gariglio aos 10 minutos, o Bolívar não recuou.

Teve pênalti a favor, desperdiçado por Cauteruccio, mas manteve a pressão. Até que, em novo toque de mão na área, Dorny Romero bateu com categoria e empatou. Nos acréscimos, Hulk ainda teve a chance da vitória, mas isolou cara a cara com o goleiro.

Decisão em aberto

O empate deixa a decisão em aberto, mas aumenta a responsabilidade do Galo. Jogar em casa será um teste de maturidade para o elenco de Jorge Sampaoli, que precisa transformar superioridade em resultado. O Independência ou a Arena MRV terão de virar caldeirão se o sonho continental quiser seguir vivo. Veja as notas do confronto:

Everson – Nota: 6Natanael – Nota: 6Fausto Vera – Nota: 5Lyanco – Nota: 4Vitor Hugo – Nota: 7Junior Alonso – Nota: 6,5Guilherme Arana – Nota: 4,5Alan Franco – Nota: 5Alexsander – Nota: 7,5Igor Gomes – Nota: 5Gustavo Scarpa – Nota: 8Hulk – Nota: 5Cuello – Nota: 5Caio Paulista – Nota: 6Rony – Nota: 7,5Reinier – Nota: 5