Guto Ferreira se rende ao talento de veterano do Corinthians e exalta qualidades de Dorival Júnior
Em participação no Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, o treinador, atualmente sem clube, saiu em defesa do comandante do Timão Corinthians vence mais uma: ...

Em participação no Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, o treinador, atualmente sem clube, saiu em defesa do comandante do Timão
Corinthians vence mais uma:
O Corinthians vem de uma boa sequência neste momento da temporada, conseguindo classificação na Copa Betano do Brasil sem sofrer gols na competição, além de somar 3 jogos sem perder no Brasileirão Betano, com 2 vitórias e um empate.
No último jogo, diante do Fluminense de Renato Gaúcho, o Timão, no Rio de Janeiro, conseguiu mais um resultado positivo, fez 1 a 0 e chegou aos 29 pontos, conseguindo respirar na tabela e mostrando que o trabalho de Dorival Júnior começa a engrenar.
Apresentador exaltou Dorival Júnior:
No Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, quem fez questão de elogiar o treinador corinthiano foi Guto Ferreira, atualmente sem clube, mas com passagens por Internacional, Bahia, Sport, Goiás, Cuiabá, entre outras equipes.
“O trabalho do Dorival tem que ser exaltado. O Guto conhece a grande grandeza do futebol mais que a gente, como é que é a vida de treinador, a cobrança do Corinthians não é fácil pra ninguém”, iniciou Osmar Garrafa, indo além:
“O Dorival nem chegou e já estavam colocando fora do Parque de São Jorge, e aí deu a volta por cima, com todos os problemas. Guto, o que que dá pra falar do trabalho que o Dorival está fazendo no Corinthians, que pra mim é um bom trabalho com todos os problemas que ele?”, perguntou o apresentador.
Guto Ferreira fez muitos elogios:
“Eu sou meio suspeito pra falar do Dorival, porque primeiro eu acho ele um cara top em todos os sentidos, caráter estupendo, pessoa magnífica e um profissional trabalhador, estudioso, que busca, dentro da experiência dele, fazer o melhor”, iniciou o treinador.
Dorival Júnior foi elogiado no Timão – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.“Você vê, ele passa por um clube, dentro da simplicidade, daqui a pouco está jogando, passa por outro, daqui a pouco o time está jogando, passa por outro time, está jogando, raramente ele passa e não deixa algum legado“, acrescentou.
“Só que é um trabalho formiguinha, você não vai perceber, não vai chegar jogando maravilhas, ele vai subindo degrau em degrau, degrau em degrau, daqui a pouco ele está estruturado, está forte, está competitivo”, disse.
“Geralmente é o efeito do trabalho dele, você vê com toda dificuldade, um monte jogador machucando, ele botando os meninos, você pensa que é fácil botar menino de 17, 18 anos pra jogar com o peso da camisa do Corinthians?“, exaltou.
“E jogando e dando resultado. E o Corinthians, não é de hoje que está um atrás do outro, lançando 3, 4, 5 anos seguidos botando os meninos pra jogar, menino, menino, menino, e os meninos nem firma, quando bate 21 anos já vai embora”, finalizou Guto Ferreira.